sexta-feira, outubro 06, 2006

Investiguem!

Soube hoje, por acaso, que neste momento, nos states, há um livro que está a fazer sucesso entre as brilhantes mentes do povo americano. Sim, as mesmas dos cheeseburgers e do "Bush we love you" e do "Bush, you're so stupid that it hurts, but we love you" ou ainda "Bush, you can fuck my acount, my house, my dignity, Iraq, Iran... and even fuck my ass, but i love you anyway" (isto tudo que é como quem diz, "temos um idiota no poder a caminho de 10 anos mas conseguimos ser ainda mais idiotas em elege-lo segunda vez"... o meu inglês, maravilha!) Adiante... Há de facto um livro best seller nos EUA com diversas perguntas de vários americanos a uma equipa de investigadores também eles americanos (hum... estranho) das quais constam as seguintes:

- Porque é que os pés dos pinguins não congelam?
- Como é que uma formiga consegue sobreviver num microondas?
- Porque é que os canhotos têm mais hipóteses de ter acidentes?


Ora bem, meus amigos do norte da América, deveis julgar-vos muito espertos. Até parece que as perguntas são alguma coisa de mais. Nada que o comum português não saiba, enfim...
Para cativar aqui os lusos à leitura, uma editora de identidade desconhecida decidiu apostar numa fórmula semelhante, mas com um carácter muito mais misterioso e intrigante. O HNVD teve acesso a algumas perguntas desse livro e ficamos completamente abismados com o seu contéudo. Aqui as avançamos em primeira mão:

- Como é que o Marques Mendes sobe à cadeira na assembleia?
- Será que José Socrates é passivo ou activo? Ou será versátil?
- Porque é que os ciganos antecedem todas as frases com um sonoro "aiiii"?
- Quem é aquele senhor de óculos que me surge no meu ecrã todas as manhãs e porque me continua a dar tantas dores de cabeça, mesmo fazendo eu zapping?
- O que fará Manuela Moura Guedes com toda aquela área bocal, para além de nos atormentar o sono?

And last but not the least...

- Oh Vieira, porque é que tens umas orelhas tãoooo grandes??... É PARA ME OUVIRES MELHOR?? Então ouve isto: CAMPEÕES? S-O-M-O-S N-Ó-S!!!

Sem comentários: