segunda-feira, outubro 30, 2006

Casamento

Na vida passamos por muitos problemas de saúde, problemas que existem devido a nossa imperfeição como seres vivos, pois somos biologicamente limitados, mas existe um órgão do nosso corpo que não tem limites, estou obviamente a falar do cérebro, é através dele que traçamos a nossa vida, existindo assim uma relação proporcional entre idade e sabedoria, por isso eu lanço uma pergunta pertinente, se a nossa sabedoria aumenta com a idade, porque é que existem os casamentos? O casamento é talvez a maior falha cerebral que existe, maior que uma amnésia total. Quando somos pequenos e nos perguntam “queres casar?” 90% das crianças respondem não. Como é que passados 20 anos lá estamos nós nervosos em pé com um fato alugado e esperando uma mulher que teima em chegar tarde, para dizer uma palavra que nos compromete para o resto da vida, certamente estamos possuídos, ou infectados com um vírus, que um ano mais tarde começa a desaparecer, dando lugar ao divórcio, isso sim digno da nossa sabedoria. O caso torna-se preocupante quando após o divórcio indivíduos arranjam outra noiva, esses senhores são o que se diz na gíria “os falhados” sendo dados como inaptos mentalmente perante a sociedade.
Existem alguns indivíduos que são mais conscientes pois dizem que se vão casar para ter filhos, isso no meu ver também não está correcto, se alguém quiser um filho não precisa casar, basta arranjar uma cobaia com um bom aspecto para que os cromossomas dominantes prevaleçam e de uma forma perfeitamente normal trabalhar para a procriação. Após a fecundação e o consequente nascimento dividem tarefas dando o possível e o impossível amor a essa criança, deixando essa ideia extremista que é o casamento para trás.
Rapaziada que partilha comigo o mundo, vamos lá crescer mentalmente e deixar de tomar decisões comprometedoras, a vida é curta e casados mais curta fica, por isso se querem aproveitar bem o vosso tempo deixem-se de papeladas escusadas e burocracias irritantes, para manter uma relação não é preciso o casamento basta um sentimento banal e muita paciência, isso sim uma relação digna da nossa sabedoria humana.

Sem comentários: