terça-feira, março 24, 2009

Velocidade Furiosa

Depois de me espumar durante vários dias resolvi falar daquilo que tem preocupado os portugueses nestes últimos meses, a arbitragem.
No Sábado passado assistimos aquilo que se chama de "autêntica roubalheira" no estádio do Algarve. O jogo de futebol opunha Benfica e Sporting na disputa pela taça da liga e o lance que decidiu o jogo, foi um penaltie inexistente assinalado a favor do Benfica.
Várias coisas têm sido ditas e eu tenho gostado bastante delas.
O sr. Lucílio Batista (árbitro) marcou um penaltie por lhe ter parecido, levou uma peitada que punha as torres gémeas abaixo (mas mesmo assim diz que não a sentiu) e teve a oportinidade de assistir a um jogo de sombras que Paulo Bento fez com as mãos. Estremamente engraçado, não?
Por outro lado, li que o árbitro assistente (aquele que disse "sim senhora, marca penaltie") é militar e é conhecido por "ferrari". Desengane-se quem pensa que esta alcunha provém de ele ter uma renault 4L vermelho.. O nome é atribuído pelo seu fanatismo pelo Benfica. Bonito árbitro para apitar a final sabendo que um dos finalistas era o benfica, não? Mas adiante que isto são pormenores.
A cereja no topo do bolo veio com a conferência de imprensa do Benfica, ontem de tarde, e com os programas de análise por parte de comentadores desportivos mais à noitinha.
Adoro os comentadores desportivos benfiquistas.. Acho que nunca vi ninguém como estes senhores. É que um bébé dizer barbaridades, tudo bem. É bébé. É inocente. A culpa é das conversas que ouve lá em casa.. Agora gente adulta dizer atrocidades equiparadas a um genocídio das verdades?
Eu gostei. Mostra aquilo que sempre pensei do Benfica. Um grande clube sim senhora, mas com gente muito pequenina a dirigi-lo.
A solução que apresento lá para os lados da Luz, seria um tsunami de merda para varrer aquela corja toda.
Mas isto, são só ideias.
Enquanto esperamos que este fantástico fenómeno da natureza ocorra, reflitam neste assunto importatíssimo para o país.
Acho que mais importante que isto, só o porquê de a Barbie ter 50 anos e nunca ter sido empregada de limpeza das ruas do município de Matosinhos.
Cá te espero, coisa boa.

2 comentários:

Carlos Gonçalves disse...

O jogo teve tanto impacto no estrangeiro que Hollywood decidiu fazer um filme sobre o Minuto 78... já encontraram a pessoa ideal para fazer de Árbitro, é uma das actrizes principais dos "Anjos de Charlie" (Charlie's Angels)... a conhecida Lucy Liu ;)
tudo bem por aí?
Abç.

AindaPiorBlog disse...

Vejam as imagens virtuais desse famoso lance e tirem as vossas conclusões...eu já não tenho dúvidas:

http://www.youtube.com/watch?v=2DYL58p2dpE