terça-feira, março 31, 2009

Mãe Solteira resolve a crise

Andava à procura de algo que me fizesse escrever no blogspot e deixasse aquela zona viciante do twitter e eis que a notícia me veio bater à porta.
Acabado de acordar, levo com uma amiga de infância à porta. Mais atrás, a sua mãe. No seu colo, um bébe.
Com este aparato à porta de minha casa criou-se o diálogo:
Eu: O que é isso? (pergunta que fica sempre bem fazer nestas situações)
Ela: O meu bébé
Eu: Fodaçe! Uii.. o teu pai devesse ter passado!

Mas, mais a frente a conversa foi ilucidatória e eu passo a resumi-la:
- A minha amiga está a viver de rendimentos. Declarou-se mãe solteira e tem o estado a sustentá-la. Bem bom, não? O namorado (ou companheiro de união de facto) anda também a trabalhar para ela e claro está, a fazer de motorista. Mas, visto ser portuguesa e mesmo com todas estas condições, a minha amiga queixa-se que só está a receber metade dos rendimentos que tinha direito.
Sempre que quer sair à noite, os avós ficam com o miúdo.
Sempre que quer laurear a pevide com o namorado, os avós ficam com o miúdo.
Sempre que quer fazer qualquer coisa menos tomar conta do xavalo, os avós ficam com o miúdo.
Vida cruel!

E isto, meus amigos, é a vida da minha amiga de infância.
Coça a grelete o dia todo e quando está cansada dá de mamar ao puto enquanto assiste o MTV hits Portugal. Sim, porque os rendimentos estão a dar para ela ter TvCabo lá em casa.
Está provado, que a crise é para os burros!

Sem comentários: