sexta-feira, março 06, 2009

Hoje, na página do Jn podemos visualizar o seguinte inquérito:

Das propostas avançadas por José Sócrates no congresso do PS quais são as mais urgentes?

a) Casamento civil homossexual
b) Referendar a regionalização
c) Ensino obrigatório até ao 12.º ano
d) Bolsas de estudo para jovens carenciados
e) Limitar deduções fiscais para contribuintes com mais rendimentos


Eu acho interessante este tipo de inquéritos tendo em conta o estado da juventude portuguesa.
Um jovem, para responder a este inquérito teria de analisar muito bem as alíneas apresentadas e só depois tomava a decisão.

a) Morte aos gays! Cenas com pessoal do mesmo sexo... só gajas!
b) O que é isto?
c) Estes gajos devem estar a brincar, de certeza.
d) Estudo?! Hoje?! Sinto-me doente.
e) Desculpa? Disseste alguma coisa?

Isto era o que um jovem pensaria ao olhar para as hipóteses.
Lamentavelmente, este é o estado do nosso país.
Mas, graças a Deus, estes são sempre aqueles jovens entrevistados pela Tv aquando das manifestações estudantis, proporcionando os tão falados e grandes momentos de comédia no jornal da noite.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que se fizeres o inquerito a 60% da população garanto que seria igual.
Senão repara o portugues de hoje queixa-se mas não investe na formação individual e mesmo que invista que formação tem portugal para oferecer???? Sou contra algumas politicas do Sr. Ministro mas a avaliação de professores é mesmo o que este país precisa pois isto só faria que o professor se preocupa-se com a formação do aluno mesmo ele sendo o baldas que afirmas. Professores mais qualificados não só para dar aulas mas sim para fomentar alguma cultura nessas cabeças. Eu por exemplo no secundario tive um professor que não sei porque carga de agua tem o nome de professor por ele era advogado que me dava as brilhantes disciplinas de sociologia e economia e eu pergunto que formação tem uma pessoa que tirou o curso de advocacia tem para dar aulas alem do mais que formação tem um advogado para dar tanto economia como sociologia sabes o que realmente aconteceu no 11 tive outro professor a economia e tive de dar tudo outra vez e quanto a sociologia não fosse eu gostar daquilo e me esforçar por mim talvez hoje não soubesse nada. Como estes casos há muitos acredita. Depois queixam-se que não há vagas nas escolas para professores.
Agora voltando ao tema ou melhor respondendo ao inquerito:

Casamento civil homosexual apesar de Albert Hofmann defender que a homosexualidade podia ser tratada com LSD acredito que não é uma doença e desta forma temos de a ver de forma natural logo se uma pessoa quiser casar seja feita a sua vontade faz parte dos seus direitos. Agora que me venham falar de adoptar crianças ai é outro caso como eu disse gosto de sociologia e tanto a antropologia como a sociologia defendem que o ser humano na sua formação individual devem ter tanto a figura maternal como a figura parental e não é só isso metam-se na pele dessa criança o que voçes acham que ela vai passar nos primeiros e restantes anos de escola por exemplo quando os seus colegas souberem que tem dois pais ou duas mães como garotos que já todos fomos sabemos que estes vão ser marginalizados, postos de lado. Agora dizes tu então mas o que interessa é tirar os meninos dos orfanatos e que eles tenham amor e eu respondo não só a ti como a todos os gays acham mesmo que vale a pena tirar uma criança de um orfanato para depois esta ter problemas de formação individual alem do mais ser marginalizado pelos seus colegas de escola e falo escola mas posso mesmo dizer rua bairro e sabem o que vai acontecer casais gays eles vão ter de esconder que tem um casal de homosexuais como pais ou seja o dito tabu preconceito vai ser gerado mais uma vez pelos vossos proprios filhos.

Regionalização antes de mais temos de pensar o que é a regionalização e isso não é nada mais nada menos do que dividir o pais em regiões onde haveria um melhor controlo das necessidades dessa dita região e diz isso não é bom???? Eu acho que sim muito bom mesmo haveria uma dita evolução cultural, turistica por parte da região o facto de termos uma cidade como centro da região é como se houvesse uma lisboa em todas as regiões iria se criar uma especie de metropele regional assim o que vemos e um crescimento não sustentado por parte de algumas cidades e estagnação por parte de outras.

Ensino obrigatorio até ao 12 concordo plenamente apesar de achar que o ciclo de estudo dos alunos não e adequado quanto as disciplinas que tem ou os seu conteudos. Pois acho que é impossivel uma pessoa que num 5 ano que mal se lembra de fazer uma conta de multiplicar ou mesmo dividir começar a fazer contas em calculadoras alem do mais a dita matematica ensinada na escola apartir do 5 ano e todo menos matematica apesar de ser exencial no futuro de algumas e repito algumas pessoal pois algo como funções e equações sim interessa para pessoas de ciencias num caracter geral assim como a probabilidade e estatistica para sociologos e cienciais mais no ambito das ciencias economicas mas lá esta eu se quiser ir para outra area já o caso é diferente imagine-se eu vou para medico se nao for investigador para que raio me interesa saber essas coisas depois dizem que é para desenvolver o raciocinio e os meninos detestam matematica porque olham para eles e perguntam para que serve isto eu no futuro não preciso nada disto. O caso da matematica é o que mais me choca mas podia falar de outro como portugues damos obras muito bonitas de escritores portugueses muito bem um incentivo a leitura muito bem só que esquecem-se do real problema como querem que um aluno saiba analizar uma obra quando ainda nem sabe ler/escrever correctamente. Não minha opinião todo o sistema educacional devia levar uma revolução mas não uma revolução qualquer mas sim a serio Disciplinas como formação civica direito, sociologia isto sim devia ser coisas que uma pessoa de 5 ano devia de aprender de inicio para mim e impensavel uma pessoa não conhecer o proprio direito portugues ja para não falar do codigo de trabalho.

Bolsas de estudo para jovens carenciados para isto só tenho uma palavra se for como na faculdade palhaçada são enumeros os casos de pessoas que precisam de bolsas de estudo e que não têm e pessoas que não precisam e têm isto devido a uma má organização da universidade assim como o facto de o portugues ser corrupto por natureza e entra em esquemas para ter bolsas falsifica papeis e coisas do genero.

Limitar deduções fiscais para contribuintes com mais rendimentos perfeito agora falta saber só quem tem rendimentos da maneira que isto está fuga ao fisco entre outros gostava de saber se alguem realmente sabe como isso e possivel.

Outro caso que gostava de falar e dos "novos" cursos profissionais, cursos tecnicos ou outro nome que queiram dizer isto é uma palhaçada estes são as pessoas que vão roubar empregos a pessoas licenciadas como por exemplo curso de Gestão um dos cursos mais importantes e necessarios neste momento de crise este é um curso universitario então por que é que exite o mesmo como curso tecnico não seria mais facil fazer com que essas pessoas fossem para universidade e ai sim tirar uma licenciatura????

Che disse...

@Sr. Anónimo

Gostei do seu comentário. Aliás, é capaz de ter sido dos seus comentários mais brilhantes.
Eu acho que o meu texto visa mostrar o estado de decadência da juventude de hoje, juventude na qual eu ainda me sinto inserido.
Para eles, os livros são mitos, a sua formação é cada vez mais nula a boa educação é só quando se lembram e não sabem definir as prioridades no mundo em que vivem.
Mas, é como o senhor diz.. cerca de 60% da nossa população responderia ao inquérito da forma que eu abordei no texto e as razões estão quase todas na sua resposta ao meu post.
Infelizmente dói escrever estas palavras porque este país é meu e supostamente esta juventude vai trabalhar nele no futuro.. e é isso que mete medo.
Mas, vamos indo e vamos vendo.. até lá, vou pondo uma velinha à nª srª de Fátima para ver se esta merda melhora.