quinta-feira, março 05, 2009

Ciganos

Há dois tipos de ciganos: O Quaresma e os outros.
Para os dois tipos desta classe há coisas em comum: pele morena, gostar de ouro, gostar de andar em cuecas na rua aquando jovens, ter problemas na cervical por causa do aglomerado de ouro ao dependuro no pescoço, ter um vozeirão brutal, e ter como frase preferida "é cinco 5€".
Mas, o Quaresma foi perdendo características ao longo do tempo e é considerado a vergonha da classe social.. sendo mesmo motivo da lenda do "Esfaqueado pela traição" que causa o pânico entre os meninos encardidos de lixo que percorrem as ruas com um pano à volta das zonas íntimas.

Se há coisa que eu sempre me interroguei foi: De onde vêm aquelas camisolas, cintos, calças D&G, Nike e Adidas?
A resposta é fácil.. Vêm da parte detrás da Ford Transit Branca.
Mas e antes? De onde vem esta roupa?
São mistérios. Mas a parte mais bonita é que o meu roupeiro está cheio de camisolas Adidas e cenas e coisas de marca que custaram uma pechincha ali na feira da Srª da Hora.. e tudo graças a este senhor de pele morena e carregadinho de ouro ao pescoço.

Quanto ao outro tipo de cigano.. bem.. Para se ser um cigano Quaresma, temos de ter sorte e nascer com os pés tortos. No futuro, estes pés tortos levam-nos a outro tipo de feiras.. em que "é cinco 5mil€". Essa é que é essa!

2 comentários:

Carminho disse...

nao podes ver nada caralho :P
Ciganos alé lélo

Anónimo disse...

O cigano Quaresma não é Cigano Quaresma mas sim algo do tipo mestiço porque a mãe salvo erro não era cigana sim o pai e eles divorciaram quando eram pequenos logo ele não teve qualquer relação com o povo cigano logo ele nao foi perdendo nada pois teve uma educação (eu sei que não é a melhor palavra) normal.

Queres mesmo saber donde vem a tua roupa Adidas e cenas do tipo? Eu digo te tudo começou nos anos 60 e começou com quem os nosso vizinhos chineses (vizinhos porque deves de certeza ter uns ao pé de casa são piores que o minipreço) eles começaram a falsificar roupa de modo a que se parece-se com a original (contrafracção) levando até algumas empresas a dissolvencia (quase falencia) como é o caso da lacoste que deves de ter tido na tua infancia de certeza um polo com algo que parecia um lagarto e devia ser um corcodilo logo os ciganos como vendedores ambulantes começaram a vender essa mesma roupa (made in china) mais tarde estes mesmo ciganos evoluiram e começaram a ter as proprias fabricas clandestinas o que fez disparar o nivel de contrafacção em Portugal de um modo incrivel o facto de isso ter acontecido levou à criação de marcas parecidas como o caso da pumma que muita gente acha que estupidez dos ciganos mas não e apenas uma forma de fugir a uma elevada multa e não lhes confiscarem a mercadoria. Apesar de tudo ainda existe mesmo as marcas contrafeitas.
E agora devo dizer eu já comprei mas optei por nao comprar mais e sabes porquê? Estas pequenas coisas foram um do pequenos passos sabes para que a fuga ao fisco foi estas coisas que fizeram por exemplo que o nosso pais e outros chegassem a crise logo antes de te gabares de teres uma camisola adidas pensa será que eu fiz bem em a comprar???? É perferivel comprar uma camisola sem marca do que uma contrafeita e no fim pedires factura.