terça-feira, março 17, 2009

Discriminar, sim... Mas com critério!

Quem julgava que no nosso país se discrimina indiscriminadamente, está redondamente enganado. Veio prová-lo o recente caso de uma turma constituída apenas por alunos ciganos que, em Barcelos, ficavam confinados a um contentor na hora de ter aulas. Vá-se lá saber porquê, surgiram insinuações de suposta discriminação. Puro engano.

«A Escola Básica de Lagoa Negra procura integrar e proporcionar o acesso ao 4º e 6º anos de escolaridade a um conjunto de jovens provenientes de dois acampamentos de famílias com debilidades acrescidas de ordem económica e social»

Ah, pedimos desculpa. Não tínhamos percebido.
Muito bem! Deixa de ser discriminação em relação aos alunos ciganos, passando a ser, portanto, discriminação aos que não o são, uma vez que, como não moram em "acampamentos" onde proliferam as "debilidades económicas e sociais" (presume-se que mais aluno nenhum as tenha), não têm direito a acompanhamento "especial". Assim sim, aceitamos. Lá que se discrimine um português qualquer, ainda vá que não vá... mas pessoas de etnia, nem pensar!

Sem comentários: