segunda-feira, abril 24, 2006

O dia de um arrumador

Eis uma coisa com que todos estamos habituados a lidar no nosso dia-a-dia na cidade...
Eis um texto realizado pelo nosso amigo "Vento"... nós, os outros membros do "hojenaovaidar", ainda nos encontramos na dúvida se ele sempre optou por este tipo de vida, ou se continua a actuar naquele barzinho ao pé do porto de Leixões, onde dá shows de porrada a quem se mete com a Lilian (a mais cara do sítio)...

Entao o nosso "Vento" escreveu o seguinte:

"Alvorada: 5 horas da manhã. O Arrumador denominado “Quintas”, sai do seu sítio de dormir (o vão das escadas do edifício condenado nº55 da rua St.ª Catarina) para ir arrumar e esconder os seus pertences (agulha, borracha para apertar o braço, colher, prata, isqueiros variados e meia sandes de atum).
Em seguida dirige-se ao seu local de trabalho (qualquer rua com trânsito) para ajudar o padeiro a estacionar a sua Ford Transit (sim porque para além de padeiro é cigano por casamento). Executa uma data de movimentos braçais, que lhe conferem uns bíceps e tríceps bastante pulsantes cheios de veias saídas (atenção não é sinónimo de força apenas de bons sítios de injecção). Faz aí o seu trabalho da parte da matinal com os seus já habituais clientes. Pelo meio disto existem as já habituais rixas originadas pelo não pagamento da taxa sobre o auxílio do estacionamento das viaturas em via pública sem esquecer o imposto de valor acrescentado (I.V.A).
São 11 horas da manha, ainda não se sente o cheiro de comida nas ruas, e já o nosso fiel “Quintas”, sente um estremecer que acredita ser um tremor de terra, e logo se atira para o chão cobrindo a cabeça com as mãos gritando: “AI!!!! É O FIM DO MUNDO SOCOOROO!!! ARRANJEM-ME SÓ MAIS UMA DOSE!!!!”. De repente apercebe-se de que afinal não passava das fortes contracções do seu estômago que já tem o tamanho e a consistência de uma noz (ser ressaca ás vezes não via com nada!)..

Sem comentários: