segunda-feira, abril 24, 2006

O dia de um arrumador (parte 3)


Voltando a história em questão o “Quintas” e o “Sextas” eram os piores inimigos à face do planeta porque o “Sextas” fez o que no mundo dos arrumadores é considerado a pior ofensa ao ofício. Tudo bem o “Sextas” era só um novato mas isso não é desculpa...
Era uma tarde solarenga e “Sextas” estava a cobrir o (na altura) melhor amigo “Quintas”. Mas estava tão bom o dia que “Sextas” começou a lembrar-se da ilha, e decidiu fazer uma dança de louvor ao deus do bom tempo da ilha dele, o Ju-Ju. Foi de tal maneira intenso que quando veio a si, a tarde tinha passado e ele não tinha estacionado carro nenhum e a contagem de acidentes em veículos estacionados tinha sido fora da escala. Eram loiras aos gritos porque bateram a tentar estacionar e não tinham ajuda de ninguém… Enfim um verdadeiro caos. Alguém se queixou ao Sindicato dos Arrumadores e tanto o “Quintas” como “Sextas” foram acusados de negligência profissional e logo foram obrigados a pagar umas rodas ao pessoal todo do sindicato, foram despejados da fábrica abandonada, e quase foram banidos do mundo arrumador. A sorte foi que o “Quintas” tinha um irmão que o safou a ele e ao “Sextas”, mas depois disso a relação entre os dois foi-se degradando e nunca mais conseguiram ser amigos…
Tornaram-se nos piores inimigos pois ambos culpavam o outro pela situação.

Assim sendo quando se encontraram nesse beco e longe da vista de todos desenrolou-se uma luta inimaginável. “Quintas” sendo o mais forte de longe transformou-se em SUPER ARRUMADOR 7000 triplicando (por três) o seu cheiro intenso, a sua densidade capilar e a podridão do bafo. “Sextas” apesar de ser mais fraquinho transformou-se em SUPER ARRUMADOR 6999 duplicando (por três também) a sua sujidade debaixo das unhas, a sua capacidade de dizer “BENHA, DESTROCE TUDO AGORA, BENHA” e o degredo do seu cerebelo. A luta foi brutal. Paredes tremeram, rachas apareceram no chão mas no fim “Quintas” usou a sua mais recente arma “A ONDA DE CHOQUE ARRUMADORA” e fez um K.O. a “Sextas”. Das brumas emergiu a figura cambaleante de “Quintas”, mas não devido ao cansaço. Ele roubou o stock de droga de “Sextas”, afinal eram despojos de guerra.
Um dia em cheio, se pensarmos bem o “Quintas” até se safou bem. Retira-se então para o vão das escadas do edifício condenado nº55 da rua St.ª Catarina. Faz um caldinho de droga, injecta-se directamente na jugular para ter bons sonhos, e sonha com o “ZORRO” porque afinal é Páscoa."

Sem comentários: