segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Superficies Comerciais

Neste tema estão incluidos qualquer tipo de “mercados”: super, hiper, mini, micro e tantos quanto houverem. Mas que raio de invenção foi essa de juntar num só establecimento o maior numero de artigos completamente distintos. Como se misturar um balde do lixo e uma perna de peru fosse natural, ou até mesmo um par de peugas com um kilo de torresmos. Se os “mercados” fossem um prato alimentar, certamente seriam uma salada russa, além da tremenda confussão que para ali vai, a maior parte dos funcionarios são provenientes do leste Europeu.

As pessoas que frequentam os hiper-mercados são na sua maior parte gente do povo, não estou a ver os ministros a pesar as laranjas no continente, e muito menos os empresarios de renome a provar as amostras gratis de queijo limiano no jumbo, e tembém os doutores conceituados a tirar as senhas para o pão no carrefour. Por isso é natural que as coisas sejam feitas á medida de quem as utiliza, não sei se já repararam naquelas caixas de ferro que contem variadissiomos produtos todos á balda e com um cartaz a dizer “Promoção” esses produtos podem estar com o mesmo preço durante anos nas respetivas secções arrumados e devidamente etiquetados que ninguém leva, no momento em que passa a estar completmanete desarrumado e com um cartaz a dizer “promoção” passa a ser comprado. O poder da “promoção” é tão grande que já vi metaleiros que curtem grandes pedras e musica hard rock, a levar a compilação de natal cantado pelo grupo coral da Póvoa de Lanhoso.

É um lugar completamente embaraçoso, ora vejamos, uma senhora com os seus 70 anos a cair para os 71 (literalmente), depois de passar 2 horas á procura de um soutien e umas cuecas junto da secção de congelados do continente, chega finalmente á caixa com os ditos cujos, o jovem que a vai atender tem os seus 22 anos frescos, e ao pegar “naquilo” fora do prazo fica completamente embaraçado só de imaginar o sitio onde vão ser usados aqueles lençois em forma de semi-esferas e a tanga á leopardo, como se já não bastasse o momento ser completamente despropositado ainda tem de ouvir frases provenientes do marido da senhora como tipo: “Tás a meter a mão onde só eu a ponho”; “são grandes não são?” ; “sabes o que fica no meio do soutien quando a minha mulher o usa? O umbigo!”.

Quando vou aos “mercados” tenho sempre a sensação de que os operadores de caixa nunca estão satisfeitos com nada, ora vejamos, chego a caixa com mercadoria avaliada em 100 euros, ao registar o ultimo produto o empregado diz: “é só?”, ao que eu responde: “sim”, na semana seguinte chego a caixa com produtos avaliados em 300 euros, chega o momento de registar o ultimo produto e o empregado vem com a mesma historia; “é só?”, ao que eu delicadamente respondo, MINHA BESTA EU TENHO 3 FILHOS, CASA E CARRO PARA PAGAR, A MINHA EMPRESA SÓ DA PREJUIZO, ESTOU A PAGAR A FACULDADE A 2 FILHOS, ACABEI DE PAGAR UMA OPERAÇÃO AOS RINS Á MINHA MÃE, COMPRO AQUI 300 EUROS E VOÇE AINDA TEM A DISTINA LATA DE PEGUNTAR “é so?”, e vou a minha vida.

5 comentários:

Anónimo disse...

"As pessoas que frequentam os hiper-mercados são na sua maior parte gente do povo, não estou a ver os ministros a pesar as laranjas no continente, e muito menos os empresarios de renome a provar as amostras gratis de queijo limiano no jumbo, e tembém os doutores conceituados a tirar as senhas para o pão no carrefour."

Ainda há pouco tempo vi Dr. Pinto da Costa (e não é o do FCP, mas o seu irmão) na cafetaria do jumbo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Muito bom! Espectaculo! Fartei-me de rir
com este post! Fantástico! Sou de leiria
e desde que o Bruno Nogueira veio ca
que não me ria tanto! Você tem muito jeito para a comédia, digo-lhe ja! Comecei a ler de cima e estava quase a mudar de página quando me deparo com esta pérola! Lindo!
Continue a escrever! Vou recomendar o seu blog!

Anónimo disse...

loool, este texto tá lá! e a cena do "e so?" é mesmo verdade! ja m aconteceu varias vezes! continuem a postar coisas engraçadas po ppl rir!

Anónimo disse...

Adorei o post.
Acho epectacular a forma como abordas os vários temas, muito bem.
5 estrelas.