quinta-feira, agosto 20, 2009

Emprego de sonho

Quero um emprego de sonho.
Sim, tal como vocês eu quero um emprego de sonho.
O que faz de mim tão especial para merecer mais o emprego de sonho de que vocês? Simples, eu sou eu e vocês são.. vocês.
Simplesmente vocês. Sim, simplesmente.
Simplesmente vem de simples. E um sonho nunca é uma coisa simples. Por isso se chama de "sonho".
Já desistiram da ideia de ter o emprego de sonho?
Espero bem que sim, pois o pior que vos pode acontecer é a frustração resultante da negação à vossa candidatura.
Concorrer a algo e ser rejeitado (mesmo sabendo que temos tudo o que é necessário) é mau. Aliás, é muito mau. Muito mau mesmo!
Por isso eu concorro às coisas.
Sei que sou melhor do que toda a gente. Pelo menos é isso que a minha mãe me diz desde que sou pequeno; a minha avó também ajuda à festa ao apelidar-me de "menino d'oiro".
Acho que estas razões bastam, mais uma vez, para vos forçar a abandonar a candidatura ao emprego de sonho caso tenham seguido avante com a ideia.
Se mesmo assim não desistiram, acho que chegou a altura de dizer que eu estou armado e sou psicologicamente instável.
Depois disto resta enumerar as profissões de sonho a que me candidatei:

1º Cristiano Ronaldo
2º Presidente do Benfica
3º Comentador desportivo ou de qualquer outra coisa
4º "Grande chefe" de uma loja de distribuição

Ainda pensei em candidatar-me a um emprego numa ilha paradisíaca com praias fantásticas e onde a única coisa que tinha que fazer era dar de comer aos animais e fazer uns vídeos de vez em quando. Depois achei que isso dava muito trabalho relativamente à lista que apresento em cima e cancelei o envio do email.

2 comentários:

Voluptia disse...

Em relação aos primeiros dois...eh pá...fica lá com isso! CR e Luís Filipe Vieira?! Não, obrigada!

:)

Che disse...

Olá Voluptia.
Essas duas pessoas estão nas opções porque:

1) CR - Tem uma vida espectacular, fazendo o que lhe apetece e quando bem lhe apetece. O mundo não está a seus pés, pois neste momento ele já comprou o mundo.

2) LFV - fazer as maiores atrocidades do mundo e mesmo assim ser o maior para 6 milhões e mais alguns adeptos do clube.