terça-feira, agosto 15, 2006

Língua Portuguexa?

Apesar de ter o mesmo nome do post anterior, este nada tem a haver com putas e afins sinónimos. Venho por este meio alertar os ilustres visitantes deste blog (um bocado de graxa só vos faz bem andem lá...) para o fenómeno que é aquilo a que, eu e muita gente, gostamos de chamar de Linguagem Pita. Esta consiste no seguinte: substituir por "x" e "k" e usar abreviaturas em tudo e em qualque situação. E cá vai um exemplo: "exta merda d exkrever cm xixex e kapax e mt mt in! kem m dera k m fudexm komo a kadela k xou" disse Rita do Couto quando confrontada com a questao: "x e k? mas que merda vem a ser esta?"
Se por um lado é compreensível que tal linguagem seja usada nos telemóveis, é descabido, senão merdoso, que seja usada à pata ou em blogues (axei in exkrever em portuguex). Será que esses cabrestos não sabem o que é PORTUGUÊS? Será que têm algum problema com a nossa língua? Ou será porque simplesmente têm o QI de um porta-chaves do rato mickey?

4 comentários:

João Silva disse...

A explicação é mesmo a do QI "porta-chaves"!!!

Anabela disse...

Hei, Xé, nã xabes K kem xcreve axim é de Xelorico?
Lol.

Também me repugna essa atitude de escrever em "portuganhês". A todos esses adeptos da linguagem do "x" e do "k", um par de estalos e um xanax...

gnoveva disse...

:)

Anónimo disse...

Odeio pitoguês... faltou falar que substituem os Ls por 'w'...