quarta-feira, agosto 09, 2006

Os Segredos da Rua Sésamo

Quem não se lembra da Rua Sésamo? (provavelmente muita gente…) Quem não se lembra das personagens desta série? (provavelmente os mesmos que não se lembram da série…) Pois, estou a ver que ainda há quem tenha passado tardes colado a ver o poupas a cantar, o monstro das bolachas a comer, o ferrão a resmungar, o egas e o becas a comerem-se, etc.. Os nossos pais gostavam que nos víssemos esta série pois pensavam que era educativa, mas enganaram-se. Se aprofundarmos bem as personagens e as suas características chegamos a conclusão que a Rua Sésamo é a principal causa da sociedade de vícios e da juventude “podre” sem valores morais em que vivemos. Ora vamos analisar as personagens.

Monstro das Bolachas – Era um animal “viciado” (palavra chave da sociedade actual) em bolachas, sendo estas um alimento estamos perante um incentivo a obesidade, que como todos sabemos é um dos grandes problemas da sociedade.

Ferrão – Era um animal que vivia dentro de uma pipa, certamente porque tinha vergonha do seu corpo, logo, estamos perante um caso muito actual, ou seja, a aparência que na juventude leva pessoas a passar por terríveis problemas como: Anorexia, bulimia, etc… Outro aspecto, o Ferrão passava a vida a resmungar (a sério?) , logo dai nota-se um nível elevadíssimo de stress, que como todos sabemos é uma das mais graves doenças intelectuais do momento.

Poupas – Se bem se lembram, o poupas era a personagem mais mediática da série, e era também a única que interagia com as crianças, o que me leva a pensar que estamos perante um caso de pedofilia, pois pelo que me diz o syker não era só o pescoço que era grande… Eu andei a investigar e descobri que quem vestia a pele de poupas na série era um ilustre desconhecido de seu nome Paulo Pedroso, que mais tarde se encontrou ligado a um caso de pedofilia…coincidências não?

Egas e Becas – Eles aparecem aqui juntos de uma forma propositada, pois como todos sabemos eles são gays, e depois da musica da Gloria Gaynor – I Will Survive, estas duas personagens são o maior incentivo aos jovens para a pratica da homosexualidade. O mais engraçado é que os produtores da série ainda tiveram o cuidado de separar as camas, para não tornar tão explícito, mas o nome das personagens logo os denunciaram.

Resta-me lamentar a todos aqueles que levaram muito a sério este programa “infatil”, e que neste momento fazem parte do lixo da sociedade.

3 comentários:

João Silva disse...

o resmungão era o "FERRÃO"!

...safava-se a A. Lencastre!

Unknown disse...

vou ja mudar tnks

Anónimo disse...

Tu não dizes o que sabes nem sabes o que dizes. Deves ter tido uma infancia muito ruim mesmo...