sábado, agosto 26, 2006

Mayday, Mayday!

Tal como prometi, cumpro! Qual José Sócrates da blogosfera! Eu disse que voltava e para mal dos vossos pecados, here I am! Isto, falando de promessas, para vir dissertar (adoro esta palavra) acerca de uma série de entrevistas e declarações que me puseram os neurónios em franja! O autor das mesmas é nada mais, nada menos, um senhor que diz que “ninguém brinca com o meu nome”... Sendo assim, recuso-me a pronunciá-lo por respeito ao “senhor”. Aliás, acho que se o pronunciar uma vez mais, vomito no teclado e já se faz tarde para andar nas limpezas.
Diz o quem-nós-sabemos – esse Voldemort do futebol! – que não se sente em condições para se recandidatar à “instituição”. Ora bem, isto é mau sinal! Normalmente, o quem-nós-sabemos fala por código, que, apesar do seu esforço, já foi facilmente descortinado por toda a gente. Ou seja, quando diz que “faz e acontece”, de facto ele desfaz e não-acontece. Por exemplo:

Depois do jogo Instituição - Liverpool:
Quem vier morre
Tradução: “Quem vier mata”
Resultado: Instituição 0 – 2 Barcelona

Operação-Kit:
Vamos chegar aos 300000 sócios
Tradução: “Eu sou Cristo e vim salvar-vos do degredo”
Resultado: 150000 sócios

Sobre reforços:
Vocês vão ficar de boca aberta com os nomes
Tradução: “Vocês vão ficar mesmo de boca aberta com os reforços!”
Resultado: Beto, Robert e Moretto (OMG!)

Daqui podemos concluir que existem três resultados possíveis para as recentes declarações do ex-presidente do Alverca (só pra não repetir “quem-nós-sabemos”). Isto é estatística, meus senhores! Das três, uma: Ou ele nos vai brindar com a sua extinção do futebol português, ou candidatar-se apenas metade*, ou vai de facto ficar! Esperamos pelos próximos episódios.

* - Pessoalmente e na voz de vários portistas, era fixe que se recandidatasse a metade de baixo, porque para além de nos poupar aos constantes iluminados discursos ainda servia para umas encavadelas quando fossemos fazer uma visitinha à catedral!


Frase do dia: “Ninguém me cala!quem-nós-sabemos
Ninguém te cala!? Mas ninguém cala O QUÊ? O que é que dizes que, no mínimo, seja digno de ser calado? Que a cara da tua mulher de manhã te assusta? Eu se fosse tua mulher também te partia a boca. Aliás, não sou e mesmo assim apetece-me fazê-lo...

1 comentário:

tulipa_negra disse...

5 estrelas!
concordo com a recandidatura da metade debaixo do quem-nós-sabemos...