quinta-feira, agosto 17, 2006

A verdadeira explicação da Missa

A missa é uma coisa muito bonita e divide-se em 4 partes: os ritos iniciais, o rito da palavra, o rito sacramental e os ritos finais.

Ritos iniciais

Definição by igreja: Comentário Introdutório à missa do dia, Canto de Abertura, Acolhida, Antífona de Entrada, Ato Penitencial, Hino de Louvor e Oração Coleta.

Definição by me: Boas vindas do padre. Meia dúzia de recesos começam a imitir uns sons (grunhidos) a que se costuma chamar o "cantar" da selva.


Rito da palavra

Definição by igreja: Primeira Leitura, Salmo Responsorial, Segunda Leitura, Aclamação ao Evangelho, Proclamação do Evangelho, Homilia, Profissão de Fé e Oração da Comunidade.

Definição by me: Altura em que alguém pega na revista e começa a ler as noticias do passado ao people presente ali na sala.


Rito Sacramental

Definição by igreja: 1ª Parte - Oferendas: Canto/Procissão das Oferendas, Orai Irmãos e Irmãs, e Oração Sobre as Oferendas;

2ª Parte - Oração Eucarística: Prefácio, Santo, Consagração e Louvor Final;

3ª Parte - Comunhão: Pai Nosso, Abraço da Paz, Cordeiro de Deus, Canto/Distribuição da Comunhão, Interiorização, Antífona da Comunhão e Oração após a Comunhão.


Definição by me: Altura em que toda a gente dá pasta para se comprar mais meio conto para o encontro do próximo domingo. Fuma-se um às escondidas. Toda a gente se abraça e trocam beijos. Bacanal. Verdadeira balbúrdia.


Ritos Finais

Definição by igreja: Mensagem, Comunicados da Comunidade, Canto de Ação de Graças e Bênção Final.

Definição by me: Altura em que o padre se queixa da subida dos preços e da caça ao bom "pastor" da substância, aquele que cuida a cena desde pequenina e a mima com todos os carinhos necessários para um bom crescimento. Faz-se um apelo ao consumo da cena porque ela cada vez está mais melhor bem concebida. Cânticos/grunhidos/uivos de alegria e loucura extrema pelo final de mais uma cegueira conjunta. Apaga-se o ultimo e toda a gente se despede afogadas em lágrimas.

5 comentários:

your disse...

phentermine nice :)

João Silva disse...

ámen

tulipa_negra disse...

está-se mesmo a ver que foste à missa no domingo e não gostaste do sermão do padre...
bjs

your disse...

earn money - tramadol cool blog :)

Anónimo disse...

Voce realmente precisa ter uma experiencia com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que pena, que ainda nao experimentou o imenso amor de Deus por vc!!!!