domingo, julho 19, 2009

Dia de um casamento

Ontem, fui a um casamento.
Como qualquer convidado que se prese não comi muito no dia anterior.

O alarme do telemóvel tocou às 8:30. O Tito levantou-se às 8:31 em dificuldades extremas por causa da noitada de PES que havia realizado até as 5:30.
A cerimónia era as 11:00 mas estava na hora de ir buscar a namorada. Depois de mais de meia hora à espera da realeza, lá partimos em direcção à igreja.
Eram 11:18 quando cheguei à igreja e por isso a cerimónia já havia começado, mas guardei um ensinamento para a vida:

Padre - Queres ser feliz?
Noivo - Sim!
Padre - Então não cases com ela.

Isto, foi o auge.
Depois veio o melhor e a parte que me levou às lágrimas...a boda!
O ranger da minha barriga já incomodava, mas tinha medo que o ingerir de tanta comida me deixasse mal disposto.
Comecei então a comer como um desalmado.
Filetes de pescada comidos e cabrito dizimado, rapidamente cheguei à sobremes. Seguiu-se o café e o início da ingestão do belo do Beirão.
Graças a Deus, houve bebida para a tarde toda e o combate realizado foi feroz.
Felizmente, levei no focinho e fiquei pior que uma nabiça.
Não tive pena de qualquer resto de fígado que ainda possa ter.

Chegou a hora do jantar. Comi tanto que, aí sim, fiquei mal disposto. Maldita picanha!
Tive de tomar um café e afogar-me em digestivo.
Aí relaxei e recebi as prendas por ter ido ao casamento. Uma bela miniatura de uma garrafinha de vinho do Porto.
Não a bebi. Gosto de coleccionar estas miniaturas.

Depois, foi a viagem para casa.
Depois, dormi.
Hoje, fui trabalhar.
Agora, vou dormir.

Ai que bom!
Até loguinho se nos vir-mos... se não der para tal, até amanhã se Deus quiser!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! O teu blog é muito bom, e consegui acede-lo porque vi comentário teu no Caça ao Cómico, também estou a participar nesse concurso e desejo-te boa sorte:

... se quiseres podes visitar os meus blogs

www.prosca.wordpress.com

www.nadadeextraordinario.blog.pt