domingo, abril 12, 2009

Poupança santa

Muita gente critica a igreja, mas eu até acho que eles são inteligentes.
Durante todo os ano, cruzes encontram-se amontoadas nas sacristias deste país acumulando pó.
Neste dia de Páscoa, elas saem à rua para toda a gente as poder beijar.
Claro está que a igreja poupa uns eurozitos na limpeza destas cruzes, ou seja, o povo encarrega-se de tal tarefa.
Os beijos amontoam-se e a saliva trata da limpeza juntamente com o paninho branco extremamente sexy que os homens evangelicais sustentam.
Pena eu estar a dormir quando eles vieram cá a casa, pois eu gosto de ver nosso senhor bem limpo. Tão limpo que o beijo que daria seria de língua, de forma a garantir uma limpeza eficaz mesmo no meio dos dedos dos pés.
Uma pena mesmo. Paciência.
Fica para o próximo ano.

2 comentários:

Ricardo Pais disse...

Estes textos que apresentas com o tema "Páscoa" estão brilhantes.
O tema é um tabu e consegues brincar de uma forma saudável.
Os empregos, o tamagoshi, a novela são textos fenomenais e que nos fazem rir com um assunto que mesmo assim não deixa de ser respeitado.
Hoje em dia muita gente critica quem faz este género de piada (ainda por cima nesta altura), mas pior é quem se dirige às igrejas e nada pratica que se coadune com a dita Palavra de Deus.
Continua com este trabalho que tem vindo a ser maravilhoso.

Cumprimentos deste leitor assíduo.

Catarina Peixoto disse...

Ja' pensaste que por sinal o tal do homem evangelista podia n ter passado o panhinho branco no Senhor e tu irias dar uma rica de uma lambidela (adoro esta palavra) no mesmo sitio a onde se calhar passaram os labios de uma velha anteriormente?! eu ca n me arrisco a encostar a minha boca num sitio desses, muito menos a lingua.