quinta-feira, abril 16, 2009

Coisas Maravilhosas

Saído agora das traseiras de minha casa onde me deliciei com o belo do cigarro, posso partilhar com vocês aquilo que ouvi com estas duas belas peças que constituem o meu aparelho auditivo.
A conversa relatada passou-se entre o grupo de gunas aqui da zona, mas quem falou foi a jovem promessa do mundo "gunês", o "guna-sopinha-de-massa", por isso imaginem estas pérolas com este tipo de construção frásica.

"Eii... Hoje quando taba a bir páki era só totil acidentes. Ali à beira da rotunda do metro lá em baixo um fiat punto birado. Não tába só um kito birado... tába mêmo todo birado, da frente até a traseira. Até me passei!!"

Comentário: Fantástico como o carro virou por completo, desde a frente até à traseira. Recuso-me a falar da construção frásica.

"Antes, na Vci, ali nos produtos estrela outra cena. Hoje, foi só acidentes. Tába um Jaguar.. tipo aquele Chrisler... eu já me tába a grizar!! Todo arrebentado! Parecia merda, mas só à frente!"

Comentário: Jaguar, "aquele Chrisler".. Ok. "Todo arrebentado (...) mas só à frente".. Ok. Não digo mais nada, porque acho que basta.

Fantástico o estado desta juventude delinquente.
Sou adepto de eles passarem a fazer aquilo que fazem de melhor, ou seja, roubar os betos lá para os lados da foz e a deixarem os homicídios. Daqui a nada, não temos língua portuguesa.

2 comentários:

delarocha disse...

Haverá coisa mais bela do que essa captação de uma peça de sitcom nas traseiras de nossa casa?Ainda por cima protagonizada por gunas? Seu sortudo.

João o Protestante disse...

sem qualquer tipo de má intenção, essa linguagem de aspirante a gangster azeiteiro, bem regado a sotaque portuense.... mistura explosiva!

Já presenciei por aí pérolas semelhantes!