quinta-feira, abril 16, 2009

Coisas Maravilhosas

Saído agora das traseiras de minha casa onde me deliciei com o belo do cigarro, posso partilhar com vocês aquilo que ouvi com estas duas belas peças que constituem o meu aparelho auditivo.
A conversa relatada passou-se entre o grupo de gunas aqui da zona, mas quem falou foi a jovem promessa do mundo "gunês", o "guna-sopinha-de-massa", por isso imaginem estas pérolas com este tipo de construção frásica.

"Eii... Hoje quando taba a bir páki era só totil acidentes. Ali à beira da rotunda do metro lá em baixo um fiat punto birado. Não tába só um kito birado... tába mêmo todo birado, da frente até a traseira. Até me passei!!"

Comentário: Fantástico como o carro virou por completo, desde a frente até à traseira. Recuso-me a falar da construção frásica.

"Antes, na Vci, ali nos produtos estrela outra cena. Hoje, foi só acidentes. Tába um Jaguar.. tipo aquele Chrisler... eu já me tába a grizar!! Todo arrebentado! Parecia merda, mas só à frente!"

Comentário: Jaguar, "aquele Chrisler".. Ok. "Todo arrebentado (...) mas só à frente".. Ok. Não digo mais nada, porque acho que basta.

Fantástico o estado desta juventude delinquente.
Sou adepto de eles passarem a fazer aquilo que fazem de melhor, ou seja, roubar os betos lá para os lados da foz e a deixarem os homicídios. Daqui a nada, não temos língua portuguesa.

2 comentários:

Tiago de la Rocha disse...

Haverá coisa mais bela do que essa captação de uma peça de sitcom nas traseiras de nossa casa?Ainda por cima protagonizada por gunas? Seu sortudo.

João o Protestante disse...

sem qualquer tipo de má intenção, essa linguagem de aspirante a gangster azeiteiro, bem regado a sotaque portuense.... mistura explosiva!

Já presenciei por aí pérolas semelhantes!