terça-feira, janeiro 09, 2007

Movimento a favor do aborto (aka controvérsia)

Tendo em conta os acontecimentos passados nos comentários num texto deste mesmo blog, os HojeNaoVaiDar Gold Members decidiram iniciar o movimento "Deixem a cona da prima decidir!!"

Gostaríamos que exercessem uma reflexão nas seguintes frases/questões:

- "Não façam com que a cona da prima se abra só porque o vizinho quer!"
- "Qualquer cona da prima aberta para o caixote do lixo é desumano!"
- "Será que a cona da prima tem direito a dar à luz quando o bébé vem ao mundo para sofrer?!"
- "Desumano é a cona da prima abrir-se e dar à luz um ser que não vai ser acompanhado da luz e felicidade na sua vida!"


Muitos podem criticar, mas apesar de todas as brincadeiras com a "cona da prima" neste post, o assunto abordado é sério e toda a gente tira as suas conclusões acerca das frases.
Pensamos que toda a gente tem a sua opinião, mas não podemos pensar e agir pelos outros.
Não somos o Hitler, Estaline, Saddam ou qualquer outro como eles.
Democracia. Liberdade de opção.
Julgamento!?
Já que tanto se fala na igreja.. deixai ser Deus a criticar e a castigar quem abortos fizer.



Como focaram, e muito bem, os Gato Fedorento num dos seus skechts sobre o Aborto.... Quantas mulheres que criticam o aborto já não o fizeram!? Quê... passaram a santinhas?! A benfeitoras da sociedade?! Viraram Jet7?!
Para estas senhoras uma coisa tenho a dizer.. beatificações, não estão previstas nos próximos tempos...

5 comentários:

Miguel disse...

Cabe ao povo decidir acerca de seja lá o que for, no que diz respeito a (no máximo) duas pessoas (um casal)? A todas as "anas" que por aí andam, a questão do referendo já nem é, como muitas delas ("anas") argumentam: vão haver mais mulheres a praticar o aborto! Isso é completamente errado. Amigas "anas" e demais, abortos vão continuar sempre a ser feitos em maior ou menor numero, a questão é as mulheres deixarem de ser perseguidas por terem tomado uma decisão que diz ao respeito ao seu próprio corpo (no máximo, como já disse, também ao "pai") e da qual qualquer um de nós é totalmente alheio.

Que eu saiba, os sucessivos Governos vêm-nos constantemente aos bolsos sem nos pedir opinião. E agora querem levar-me às urnas para dar a minha opinião acerca do que a "cona da prima" vai fazer até aos 9 meses? Eu nem devia era votar!

P.S.: Propaganda do Movimento "NAO, OBRIGADA":

"Pagar impostos para financiar clinicas para a pratica do aborto? Não, Obrigada"

Amigos do NÃO, também não andamos a pagar a estadia dos condenados nas prisões do Estado? Pois bem, passemos à aplicar a pena de morte, que assim já não temos que os sustentar mais. Quem sabe se, um dia, essa sorte não calha a um familiar vosso...? Quem sabe...

Anónimo disse...

Respondendo aos udls deste país:

"a questão é as mulheres deixarem de ser perseguidas por terem tomado uma decisão que diz ao respeito ao seu próprio corpo"

As mulheres só iriam deixar de ser perseguidas se o aborto fosse totalmente legal.

"Amigos do NÃO, também não andamos a pagar a estadia dos condenados nas prisões do Estado?"

Mas que bela comparação.........lololo

Ananás disse...

no meio disto tudo acho que quem faz abortos devia ser proibido de entrar em bibliotecas

Anónimo disse...

é por acaso uma bela comparação porque pagamos impostos por coisas que por acaso não nos dizem respeito nem foram erros cometidos por nós..por isso..o movimento do NÃO está realmente a utilizar argumentos muito fracos no que toca a esse aspecto!quanto ao aborto, volto a referir que simplesmente ninguem pode ou deve decidir por niguém...por isso voto no SIM..e lembrem-se que niguém na sua sanidade mental e na sanidade mental do governo vai andar por aí a abortar feitos loucos!e sim...resolve muitas questões este referendo apartir do momento em que o prazo é alargado..o que permite às mulheres pensarem melhor no que realmente querem fazer pois têm mais tempo e quem sabe durante esse tempo não mudam de ideias...pensa nisto ana e não na perspectiva em que estás a ver as coisas (pelo lado negativo) em que vamos andar todos à vontade porque o aborto é legal e temos mais tempo para o fazer porque tá provado que quanto maior é o tempo de gestação,maior é a afeição que a mulher ganha à criança! é mesmo só isso que queria dizer em relação aos comentários que li aqui!

Anónimo disse...

penso que é sem respeito nenhum que aqui se fala deste assunto!!!!são vidas que se falam....