segunda-feira, janeiro 15, 2007

Há noticias que merecem ser comentadas

Estava eu a ler as noticias no site da TVI (sim eu sou uma pessoa informada! Na realidade estava a ver as noticias dos morangos com açúcar e cliquei ali por engano) e fiquei a saber que o Carlos Sousa esse grande piloto de qualquer coisa, tinha "perdido" o seu co-piloto no deserto.
A noticia por si só já era hilariante, mas depois de ter lido na integra vi que isto era só o começo. Normalmente o co-piloto costuma ir dentro do carro (digo eu..) como é que se perde alguém que vai ao nosso lado dentro do carro? (fiquem a pensar nisso). O site do Dakar publicou uma noticia que já foi desmentida, dizendo que:

TVI - "Carlos Sousa tinha abandonado o co-piloto no meio do deserto apenas por estar furioso com o atraso sofrido",

Existem algumas contradições que me levam a acreditar que a noticia era verdadeira, ora vejamos:

TVI - "De acordo com Carlos Sousa, tudo aconteceu depois do automóvel do português ter ficado atascado numa duna, a meio da etapa que liga Zuérat a Atar."

Primeira coisa a reter nesta frase, que raio de verbo é esse? Atascar? será que ele e o co-piloto tinham ido a uma tasca e depois olharam para as horas e viram que estavam atrasados?

TVI - " o piloto português procurou um lugar seguro para parar, mas como entretanto se tinha abatido uma tempestade de areia, havia carros parados por todo o lado e Carlos Sousa só conseguiu encontrar um lugar seguro cerca de 1,5 quilómetro mais à frente."

Cheira-me a falso, se haviam carros parados por todo lado, porque é que ele também não parou? Perigo era se os carros tivessem todos a andar, e porque é que andou 1,5 km para a frente? deve sofrer de alzeimer e não se lembrou que tinha um co-piloto.

No site da galp também tinha uma noticia sobre este incidente, onde Carlos Sousa dizia:

Galp - "Mas, mais à frente viria um atascanço que nos fez perder demasiado tempo. Como se não bastasse, acabámos por embater com o cárter numa pedra. E a perda de óleo passou a ser uma constante"

hmmm... numa pedra? Não terá sido a cabeça do co-piloto que estava enterrado na areia?

Toda a gente sabe que Carlos Sousa é patrocinado pela TMN, pelo que terá dito ao seu co-piloto na hora de o abandonar, "Até Já" e também pela Galp que tem no seu slogan "Galp é muito á frente", muito muito não, mas 1,5 km sim.

2 comentários:

Una Amiga de Mi Amiga disse...

lol

Anónimo disse...

http://www.priberam.pt
do Cast. atascar?


v. tr.,
enterrar em atascadeiro;

fig.,
comprometer seriamente;

v. refl.,
atolar-se;

aferrar-se aos vícios, aos maus costumes.

;)