sexta-feira, novembro 24, 2006

Minha nossa...!!

Eu que sou um gajo que até acredito nestas coisas, assim a tarefa torna-se complicada com aquele processo mental chamado "raciocínio lógico" a f*der-me o esquema (não acessível a todos, especialmente àqueles que não poem os olhos no nosso blog eheh) Estou a falar de crenças. Quem é que já não se perguntou inúmeras vezes acerca de verdades absolutas da Bíblia? Eu pergunto-me e não a li, imaginem se lesse! Àparte das dúvidas que já foram colocadas no longo histórico da "Colocação de dúvidas à Bíblia", eu tenho algumas que não deixam de me assaltar o pensamento sempre que olho pra uma:

Factos:

1 -Adão e Eva foram os primeiros "seres-humanos" à face da Terra;
2 - Noé, aquando do "dilúvio" construiu uma arca (curiosamente chamada "arca de Noé"), onde só ele e um exemplar de cada espécime animal, lá foram dentro, salvando-se.

Dúvida:

Foda-se, o dilúvio veio antes ou depois do Adão e da Eva?! Partindo do príncipio que estes foram os primeiros seres humanos na Terra, ou seja, ainda não havia Noé, supõe-se que veio depois. Mas que eu saiba, lá dentro da arca só ia um ser-humano (Noé) e um bicho de cada espécie! Não me digam que o Adão foi ao registo civil mudar de nome para Noé para assim poder fugir do país e que, para a sua Eva passar na fronteira, classificou-a como uma espécie animal! E depois, meus amigos, vamos supor que puta da Eva morreu afogada debaixo da arca, como é que o Adão/Noé se reproduziu? Encavou uma macaca e uma vaca para dar continuidade à espécie masculina e feminina respectivamente?!


Factos:

1 - A bíblia "diz" que Adão e Eva tiveram dois filhos: Abel e Caím. E mai nada!

Dúvidas:

Alguém me explica como é que eles se reproduziram? Ah, sim, claro, montaram a mãe. Mas isso não é pecado?!
Mas, de facto, não vejo outra hipótese. O povo costuma dizer que "primo com prima, sai filho deficiente", ora, não admira, que tendo esses marginais do Abel e do Caím pinado a mãe, este mundo ande cheio de imbecis e desiquilibrados mentais!
Há sempre a hipótese da macaca e da vaca, mas esta parece-me mais credível.

Conclusão: Há aqui alguma coisa muito mal explicada! E da maneira que isto tá... Hoje não vai dar pra saber!

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao posso deixar de comentar este post de hoje. posso, sem menor sombra de duvida, que já li a Biblia TODA!. estando por isso um pouco apto a tecer um comentário
à cerca dos dois primeiros factos que apresentas: Adão e Eva foram os primeiros "seres-humanos" à face da Terra; Noé, aquando do "dilúvio" construiu uma arca (curiosamente chamada "arca de Noé"), onde só ele e um exemplar de cada espécime animal, lá foram dentro, salvando-se.

Respondo-te então que o diluvio veio muito depois de Adão e Eva, nomeadamente, 9 gerações depois. Na arca, a que Deus decidiu dar o nome do criador da mesma, ia, segundo o Livro do Genesis, da Sagrada Escritura, Nóe e TODA a sua familia, e um exemplar de cada sexo e de cada especie animal existente na terra.



Em relação à história de pinanço que gira em volta da Eva e de Caím/Abel, tenho mais uma vez a dizer que toda a Biblia é carregada de simbologia, ou achas mesmo que as parabolas proferidas pelo Salvador eram para ser tomadas à letra, sem ver a simboligia nelas presentes?



um abraço e parabéns pelo blog!

Miguel disse...

Filipe Nunes:

Desde já agradeço o teu comentário, que significa que não pertences àquele reduzido (espero!) grupo de pessoas que "não não poem os olhos no nosso blog" de que falei no post... ;)

Obrigado também pelo esclarecimento que me deste acerca da matéria, uma vez que sou mesmo muito leigo em relação a certos assuntos da Bíblia (ou à maior parte deles), mas como também pudeste constatar, não me dei sequer ao trabalho de os perceber, uma vez que, como está escrito na nossa frase de apresentação, este é um "blog de perfeita estupidez, de conteudo duvidoso, repleto de mau gosto e de pensamentos mesquinhos." Não é suposto fazer sentido, mas sim provocar algumas gargalhadas. A polémica também é admitida.

Um abraço

Anónimo disse...

"primo com prima, sai filho deficiente" ...
Pah... o tanto eu como o Che ficamos um bocado ofendidos com este comentario... Nós somos def"e"cientes, e nao foi preciso haver truca truca entre primos... Ser defeciente tem muito que se lhe diga... Cuidade quando invocares essa palavra meu amigo :)

Abraços, beijocas, e mijadelas nas orelhas.