quarta-feira, novembro 01, 2006

Dia de todos os santos

O dia de todos os santos é, basicamente, o dia dos santos que não têm um dia só para eles. Há o dia de S. João, de Stº António, S. Pedro, mas há santos que não têm um dia próprio deles. Porque é que isto acontece? Haverá alguma elite de santos e depois santos secundários? Jogarão estes santos numa 2ª Liga divina? Ou será que há um deus que julga os santos de maneira diferente conforme o suborno recebido? "Ah e tal... Oh deus, é o S. Matias! Tudo em cima? Olha eu queria um dia só pra mim e dou-te 500 fiéis em troca desse dia.", ao que deus responde "Pá, ontem telefonou-me a Stª Cona da Prima e, além de 1500 fiéis, ofereceu-me umas férias ali no limbo dela, que digo-te já, é só santinhas, faço-me entender?".

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma maneira interessante de ver as coisas!

Tu estás lá....