terça-feira, março 07, 2006

Metro Porto!!

A imagem fala por si..
a empresa METRO do porto tem a mania de apelidar o povo de mazoquista, estúpido, insensível, etc.
Imagem estúpida, é a minha definição para esta imagem.
Será que a METRO pensa que toda a gente que vai no metro de pé, gosta de se estatelar contra as janelas, andar ao encontrão a toda a gente, e andar a correr no corredor de passagem do metro graças às travagens da máquina?!
Vamos a acordar senhores do departamento do metro responsável por estas "coisas"...

4 comentários:

Miguel_Meira disse...

Um amigo dum tio da viziha do sobrinho mais novo da avó da afilhada da mae do manel do tasco matou-se na linha do metro por causa de coisas destas. A partir daí puseram o "Cuidado nao atravessar" ao lado dos carris...

kriptonis disse...

Pah, este post foi um coto ao lado men.

É k digo-te uma coisa que é certinha. Se este sinal não estivesse lá, é que é mesmo certinho que a grande maioria das pessoas NÃO SE SEGURAVA. Ah, e comuma agravante. Se se fudessem todas contra um pinheiro porque no momento em que houve uma travagem, a porta abriu e foram projectadas borda fora, ainda iam prossessar a respectiva empresa "Metro do Porto".

Já com esses sinais estampados por todo o metro, há muita gente k caga. E depois é á ultima da hora, já a perderem o equilbrio e com o pé esquerdo no ar que se atiram á Mitch Bucanon para um dos ferrinhos amarelos de apoio. Nisto sabe sempre bem olhar para eles, embutidos na parede do metro, a arranjarem o cabelinho e a sentirem-se tonos e dizer "faltou-te um bocadinho assim |---| "

Ou porque é que axas k temos quer nas estações quer dentro do proprio metro coisas como "VALIDAR É SIMPLES. NÃO VALIDAR, PODE SER COMPLICADO" e "MULTA DESDE 50€ ATÉ 77€" é que o tuga é mesmo assim. Todos nós sabemos que é preciso validar. Mas quantos de nós validamos sempre?

kriptonis disse...

Outro pormenor interessante, á custa disto da mentalidade tuga.

Repara que nas estações diz em cima da makineta de validação "Validar é OBRIGATÓRIO" (sendo que o obrigatório até está a negrito e tudo. E logo a seguir vem a tradução para o inglês, para alem de não estar em negrito diz somente "Please validate your ticket here".
É que pó tuga, TEM QUE DIZER QUE É OBRIGATÓRIO, senão é quase implicito que não é.

É como separam o lixo...para quê? Não é OBRIGATÓRIO.

kriptonis disse...

era "separar" que queria escrever....

Dooh! (á hommer)