quinta-feira, outubro 06, 2005

Autárquicas 2005

Caros eleitores, especialmente os cidadões de Matosinhos, não sei se já repararam mas a cada dia estamos a ser envadidos por "personagens" de um mundo que não é o nosso. Muita gente se queixa do actual presidente da camera, mas comparado com estes cromos ele é um Senhor. Ora vejamos, no PS está a concorrer um artolas que mais parece o Mr Bean, no PSD está o Pedro Santana Lopes do Norte e na CDU, bem na CDU não há muito para dizer, basta ver a fotografia dessa grande candidata e deixar a fotografia falar por si mesma.
Quanto a campanha eleitoral de cada um , não vejo nada de especial, a não ser a do PSD, que se lembrou de colocar individuos das varias actividades tanto profissionais como educativas e desportivas num cartaz junto do seu candidato, não parace ser má ideia, mas vejamos, tem lá a fotografia de um estudante universitario, muito bem, temos estudantes universitarios, não temos é universidades em Matosinhos, tirando o IPAM e a ESAD. Depois tem a fotografia de um jovem sem qualquer fardamento, nem qualquer ponto que o destinga das outras pessoas, certamente está ali para representar os desempregados, depois temos o lavrador, e como todos sabem Matosinhos é um cidade de conservas e não de grelos (não levar isto para pensamentos obscenos) podemos concluir que o candidato do PSD além de não conheçer Matosinhos, não conheçe o povo de Matosinhos.
Para terminar e voltando a fotografia da candidata da CDU, eu sinceramente axo que ela não deve ter muitos amigos na sede do partido, ou então o fotografo fazia parte do partido, ou seja um velho senil com ideias do tempo da aldeia da roupa branca e com custumes que fazem lembrar Portugal nos anos 20. Mas podemos todos estar certos que se ela ganhar não vai ser pela campanha nem pelo seu visual, mas sim pelas ideias.

Sem comentários: