terça-feira, setembro 29, 2009

"Não, Palhaço"

Já há muito tempo que não escrevia para este blog, andava sempre a espera da dita “inspiração”, que nunca aparecia e muitos disseram que estava morto para a escrita, mas a pergunta que se impõe é: "algum dia estive vivo para escrever"? Pois a resposta é um grande NÃO. Daqueles que nos apetece dar no meio da rua quando um puto qualquer diz com voz trémula: "Ajudas-me a atravessar a rua", ou então quando uma dona de casa com pressa para ir lavar o seu canal do amor nos pede para passar a frente na fila do supermercado, ou até mesmo quando uma rapariga com 10 kg a mais do que o exigido pelo Centro Nacional de Gajas Boas pergunta se te pode conhecer.
Por isso e muito mais, e para aqueles que viram o filme do Jim Carrey “Yes Man”, hoje vai ser oficialmente o dia do NÃO.

- Nega fazer tudo que te pedirem
- Nega fazer tudo que decidires fazer
- Nega tudo que decidires não fazer
- Nega falar o que queres falar
- Nega negar

E por fim: Nega teres lido isto.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Joana Amaral Dias

A Joana Amaral Dias é mesmo boa não é?
Eu pelo menos gosto da filosofia dela.
Acho que desde que ela começou a ser envolvida em brincadeiras que assentam no "salto à corda" entre BE e PS a pesquisa no google "JOana amaral dias nua" aumentou em 250% o que prova o estado do país.
Finalmente está provado, que o nosso povo, em vez de estar preocupado em pesquisar sobre qual será o melhor candidato para primeiro-ministo português, está mais preocupado em dar uso à sua mão direita (ou esquerda, consoante a "orientação").
O que eu sei também é que Domingo vai tudo a votos. Tudo, tudo não que este ano não me candidatei para delegado de turma. Mas, o que é certo é que se eu pudesse ter 1 € por cada pessoa que não vai votar eu saía da crise.


(ORAÇÃO:
Meu deus,
eu prometo que se este guito todo cair no meu nib
eu sou um menino melhor.
Prometo pôr e tirar a mesa ao jantar,
arrumar o meu quarto pelo menos 2 vezes de 3 em 3 meses,
colocar a roupa no cesto da roupa suja,
não bater no meu irmão e
ajudar uma paquistanesa (boa) com guarida em minha casa.
Amén.)

Ai que bom!

Olá juventude.
Este jovem que vos escreve, escreve com tristeza.
Infelizmente o futebol nacional continua na mesma, um roubo e sempre com os benificiados do mesmo lado.
Esta semana temos dois penalties fabricados de maneira espectacular para o SLB e para o SCP. A cereja no topo do bolo é a vitória destes dois clubes nos seus respectivos jogos graças a este "erro humano".
Gostava (e agora estou a utilizar todos os meus poderes de figura pública) de invocar para a barra dos tribunais um caso cujo nome poderá ser "apito de jeito", pois os outros apitos são uma merda.

Aquelas almas que estão a ler este texto e estão a criar uma ideia de mim de portista-ressábiado, pois então que criem.
Se vocês quiserem faço um caderninho só com figurinhas minhas para vocês colorirem. O que dizem?


Fora isto, está tudo bem tanto comigo como com os meus dois bonsais.

quinta-feira, setembro 17, 2009

A jornada europeia

Pela primeira vez a UEFA utilizou 6 árbitros num mesmo jogo de futebol.
Em primeiro lugar penso que é uma atitude inteligente. É um bom princípio, sobretudo em nome das causas humanitárias. Fica a mensagem de que se 45 milhões de insultos (50000 pessoas x 90 minutos x 10 insultos por minuto por pessoa em média) servem para 4 árbitros, estes podem muito bem ser distribuídos agora por seis, assim como os excedentes de produção alimentar podem servir para atenuar a fome no 3º mundo. Adiante...

As novidades não se ficam por aqui, nesta competição da UEFA (A Liga Europa, que também é nova). Quem acompanhou o relato do jogo do Sporting pelas rádios nacionais (ou parte do jogo, a minha paciência tem limites...) ficou com a nítida sensação de que, das duas uma, ou o Sporting estava em vários jogos ao mesmo tempo ou estava a jogar contra várias equipas no mesmo jogo. É que, para além do Sporting e do Heerenveen, em jogo à mesma hora na mesma competição em relato nas rádios portuguesas estavam: o Érenvén, o Iranváin e outra que felizmente não me lembro...

Impõe-se a pergunta: é por ignorância ou fazem-no só para arreliar os ouvintes? É que, no caso da primeira, se calhar começava a não ser má ideia levarem para a emissão um papel com os nomes das equipas estrangeiras escritas da mesma maneira como se dizem. Neste caso: Herenvin. Como fazem os pivôs do jornais quando só sabem ler um teleponto ao invés de saberem o conteúdo das notícias... No caso de ser só para arreliar os ouvintes, então pelo menos dêem-se ao trabalho de ser coerentes. Porque não chamar popota ao Popov? Ou guindaste ao Grindheim? É que assim sempre irritavam... menos.
.

Regresso às aulas

O regresso às aulas dá muito que falar mas é também uma altura em que os supermercados e hipermercados ganham rios de dinheiro à custa de putos que não podem transitar com o mesmo material de um ano para o outro.
Adiante... o que me leva a escrever este post é outra coisa... um outro lado ainda inexplorado do regresso às aulas da criançada.
Muito sinceramente, no meu tempo o meu pai mandava-me duas galhetas se eu sequer falasse que estava a pensar em beber uma coisa destas.
Hoje em dia até há promoções para estas coisas no regresso às aulas.
Acho que vou aproveitar o lance, pois não é todos os dias que se vê um Monte velho tinto 75cl a 3,79€.


quarta-feira, setembro 16, 2009

FATAL ERROR


E eis que me deparo com a agenda política da Dra. Manuela Ferreira Leite no meu computador!
.

domingo, setembro 13, 2009

Darwin e a evolução

Para quem não sabe, Charles Darwin era um senhor que adorava a natureza. Sempre que podia lá dava uma saltinho aos trópicos para ir visitar a sua Jane, ou seja, o chimpanzé fêmea mais gostoso da zona.
Pois bem.. este senhor analisou a evolução das espécies e recolheu provas daquilo que se chama "selecção natural", ou seja, a sobrevivência do mais forte (ou então dos que têm mais meios físicos para sobreviver em determinado ambiente).
Todas a Natureza é ramifica, ou seja, todos os animais e plantas existentes na Terra fazem parte de uma árvore geneológica com diversas ramificações.
Eu, devo ser uma ramificação de um dos grandes detectives da história, pois descobri uma coisa fantástica: a relação entre os bombeiros e as stripers.
Tirando o facto de ambos viverem de subsídios, temos a farda, ou seja, quando elas resolvem aparecer vestidas de bombeirinhas ora em nossa casa ora noutro sítio qualquer.. mas temos também o varão. Porque raio os bombeiros têm de descer um varão? É para ser uma saída de emergência sexy? Será que eles treinam a descida no varão nos exercícios?
Muito sinceramente, acho isto errado. Os bombeiros têm de fazer as coisas à homem. Se têm de descer do 1º andar não há cá varões nem escadas... saltam!! À homem!!