segunda-feira, junho 08, 2009

Pós eleições europeias: o discurso do pensamento político

Os resultados das eleições europeias, devem ter servido de uma penetração digna de um angolano bem guarnecido de instrumento a muito boa gente.
Que o digam as gentes do Ps... Ainda hoje se deve notar no andar.
Mas, adiante...

O que importa nestas eleições são os vencedores.
A abstenção teve uma maioria super absoluta, arrebentado os outros concorrentes com 63,14% dos votos.

Com este resultado, gosto de ouvir os políticos (de todos os partidos) a discurssarem. É fantástico ouvi-los dizer "resultado fantástico" ou mesmo "novos dados para tirar elacções no futuro" quando na realidade eles queriam era dizer isto:

"Boa noite portugueses e portuguesas. Queria felicitar o candidato do partido XXX pela sua vitória e salientar a alta taxa de abstenção.
Gostei de saber que enquanto eu me levantei as 5h da manhã para ir votar as 15h à minha terra natal que dista 400km do sítio onde vivo, havia portugueses a curtirem à grande uma de praia no Algarve. Um passarinho da informação, disse-me que cerca de 10000 pessoas que lá se encontravam eram professores.
Gostava de dizer que com tantas manifestações e reclamações que se tem ouvido nestes últimos tempos pensei que o resultado da abstenção seria diminuta.
O voto é o poder do povo e é quando o povo pode afirmar a vontade de mudança e estes dados revelam que menos de metade dos portugueses se dirigiram hoje às urnas.
Por tudo isto e algumas coisas mais, gostava de vos dizer que quando quiserem apresentar queixa relativamente a algo, que vos ides queixar ao caralho.
Muito obrigado e boa noite!"

Sem comentários: