terça-feira, maio 19, 2009

Os Piratas das histórinhas

Aviso já que este texto ou post ou lá como se chama isto tem duas partes.

1ª PARTE

Capitão Hook.
Se bem me lembro este é o único pirata-maioral que conheço que não tem uma perna de pau.
Foi isto que me fez pensar no assunto... Piratas, maus ou mais ou menos?

Quando somos pequenos os piratas são sempre os maus da história e geralmente são retratados com uma pala no olho, um gancho a substituir a mão, uma perna de pau e geralmente um lacaio e um papagaio ao ombro.
Gostava que meditassem comigo e entrassem neste mundo de fantasia onde mergulhei para escrever estas palavras.
Se um pirata é mau como as cobras, ele vai tentar fazer-nos mal, correcto?
Hoje em dia, e tendo em conta a crise, o pior que nos podia fazer era roubar, certo?
Pois bem...
Imaginem-se para ser assaltados por um indivíduo com este aspecto: calças às riscas vermelhas, uma pala no olho, um gancho em vez de mão e uma perna de pau.
O que fariam?
Eu corria e dava graças a Deus por não estar a ser alvo de uma tentativa de assalto de um guna.
Dificilmente o sr. Pirata "perna de pau" me alcançaria.


2ª PARTE



Abordando agora a conversa por outra vertente, gostava de analisar a personalidade dos piratas tendo em conta a sua descrição nas histórinhas...

Chapéu preto com a caveira a ser atravessada por dois ossos: Dá um ar de panilas e mauzão ao mesmo tempo. Cria a confusão na vitima que geralmente pensa "Será que me vai mudar o penteado e lavar a minha roupa com o novo blanca oxi action ou simplesmente me vai matar?".

Pala no olho: Sensação de estilo. Por vezes resulta no engate em bares nocturnos com a frase "Isto aconteceu na grande guerra da Terra do Nunca quando enfrentei frente-a-frente o general Peter Pan".

Gancho em vez de mão: Não dá muito jeito para manusear as coisas, mas se o gancho for das promoções televisivas da Art Gallery dá um estilo do caraças.

Perna pau: Se somos maus e queremos perseguir as pessoas, porque raio sou eu um atraso de vida?

2 comentários:

delarocha disse...

Qual panilas?Se o Capitão Gancho parece panilas, o Peter Pan parece o quê, um macho latino é?

Che disse...

Não.
Ele podia ter comido a Wendy, mas preferiu vir embora da Terra do Nunca.
No máximo, o Peter Pan, e tendo em conta o que se passa no filme, será um roçar muito roçadinho de pedófilo.
Mas, por favor.. não vamos discutir a masculinidade do sr. Gancho ok? Se tu te vestisses daquela maneira e andasses na rua, mesmo que seja numa rua da Terra do Nunca, nos dias que correm toda a gente pensava que tu "carregas por trás como as ambulâncias".