quinta-feira, maio 14, 2009

Identidade e Nacionalidade

Senhor - Boa tarde!
Senhor das Finanças (SF) - Boa tarde! Em que posso ser útil?
S - Estou aqui porque pretendo a nacionalidade portuguesa.
SF - (ar de indiferença) Correcto. Qual a sua naturalidade neste momento?
S - Sou da Conxixina.
SF - Nome?
S - Ahlmud Abrazid Kimbad.
SF - Idade?
S - 37.
SF - Então quer mudar a sua cidadania para portuguesa.. Quais os motivos para tal se é que me é permitido saber?
S - Já moro aqui no país à uns anos..
SF - Compreendo (com ar desconfiado e de negação)
S - Sou casado e já tenho dois filhos de nacionalidade portuguesa..
SF - E mais? (com um ar ainda mais desconfiado e de negação)
S - E trabalho numa empresa de construção civil, já com contrato de trabalho há cerca de 4 anos.
SF - Pois.. (com ar de pena sarcástica) Mas com esse tipo de argumentos ninguém o vai querer como português. Acho que as coisas estão complicadas para o seu lado (ar de gozo).
S - Asério? (ar incrédulo) Ah bom! Espere aí!! (ar pensativo) Eu já estive ligado a um grupo terrorista, onde fui responsável por 3 atentados à bomba e ainda vários assaltos à mão armada no meu país. A cereja no topo do bolo, e não querendo me gabar, estive a isto (fazendo gesto com as mãos de quem só faltou um bocadinho) de assassinar um papa!
SF - (com ar aliviado) Ah homem de Deus! Porque é que não disse logo? Preencha aqui os papéis que para a semana já tem o cartãozinho do cidadão pronto! Bem vindo! Para a semana, já pode jogar pela selecção (com ar jovial).

Sem comentários: