segunda-feira, março 07, 2005

Policia, essa coisa!

Toda a vida somos ensinados de forma a praticar o bem e a repelir o mal, de tal forma que somos castigados severamente pela fuga à moral e ética das nossas acções. Isto verificasse a nível intimista pessoal. Mas não vivemos isolados, ao nosso redor existe uma sociedade moderna, que também ela necessita ser respeitada, para isso, visto que o ser humano é um ser cruel e ego centrista, é necessário a génese de regras para que o quotidiano das pessoas não seja afectado. Para coordenar tais regras existe uma comunidade de indivíduos capacitados fisicamente e desnudados psiquicamente, que desempenham uma função muito semelhante à de São Pedro, ou seja, uma avaliação fundamentada dos nossos actos, mas ao contrario de São Pedro, no entender desses indivíduos ninguém merece a absolvição das almas, mas sim a punição máxima e a respectiva coima.
As abordagens desses indivíduos ao cidadão comum é uma mistura de música pimba com poesia de retrete, evidenciando mais a poesia de retrete, pois trata-se de uma conversa de merda. Dizem por ai que para exercer cargos importantíssimos, como por exemplo, guarda de trânsito, é necessário o nono ano de escolaridade, mas para quê? Pergunto eu, nada disso é necessário, é como aprender russo quando se deseja ir viver para Inglaterra. Esses indivíduos mal entram nessa comunidade tudo que aprenderam até então é esquecido, e uma nova linguagem é desenvolvida, ou melhor um código que ninguém entende, mas que eles teimam em partilhar connosco.
Os polícias estão dispostos de forma estratégica por todo o país, para impedir o desacato e o mau comportamento por parte de qual quer que seja o cidadão, por isso, é de estranhar que muito dos roubos, assassinatos e outros que tais, sejam feitos a apenas 150 metros da esquadra da polícia, estou certo que tomaram conhecimento desse facto, mas o jogo da sueca ainda não tinha terminado e por isso, não puderam actuar de imediato.
Por definição policia serve para proteger o cidadão e trazer equilíbrio à sociedade. E agora pergunto eu a esses indivíduos quais são as palavras que não entendem? Pois no entender deles policia tem a seguinte definição: Donuts, cerveja, condução de veículos prioritários e reforma precoce.
Rapaziada, por que raio é que havemos de confiar num sujeito com vestimenta azul, bigode banhado a espuma de cerveja e óculos à top gun? Fica esta pergunta no ar.

Sem comentários: