quarta-feira, julho 25, 2007

Uma dúvida muito mesquinha

Hoje levantou-se-me uma dúvida deveras mesquinha. Peço perdão a todos os pais de filhos e filhos de pais e às demais pessoas sensíveis, mas foi algo que não consegui evitar. Até porque a palavra (“mesquinho”) surge logo na apresentação deste blog, portanto tenho de a fazer render, qual Carolina Salgado, com os seus dotes de pu... ra literacia.
Passei por demasiados Pingo Doce hoje. E como tal, também por demasiados cheiros pouco agradáveis provenientes dos mendigos que à porta dos “Pingos” se acumulam. E pergunto-me: porquê o Pingo Doce? É moda? Sim sim, ok, guardem lá as pedras... Eu sei perfeitamente que no Pingo Doce passam milhares de pessoas por dia e blablablá, mas já lhes ocorreu que se no Pingo Doce “se praticam os preços mais baixos do mercado”, os gajos que lá vão fazer compras são os maiores tesos à face do planeta? Já lhes ocorreu, senhores Mendigos?! Isto é o que eu chamo falta de brio profissional. Se querem realmente encher o bolso com mais do que meia dúzia de moedas pretas para uma sopinha na “Badalhoca”, ao menos vão para a porta do Continente! Ou do Carrefour! Ou da Sonae! Ou da loja dos trezentos da rua Viton de la Prada, em Cascais!
E também já lhes passou pela cabeça começarem a decorar as caras? É que o gajo que não vos deu a moeda hoje, e é fim de mês, muito menos vos vai dar amanha! E se ele tiver para dar, como já disse, é porque enriqueceu e deixa de fazer compras “no sítio do costume”!
Cá para mim é tudo uma estratégia do Mini-Preço, para mostrar que quem compra no Pingo Doce não tem Eurónios!

P.S.: Aparte deste assunto, gostava de perguntar uma coisa a quem me souber responder. Porque é que quando alguém liga para casa de outra pessoa, só tenta uma vez? Parte do princípio que não está em casa, não é? Mas nunca parte do princípio que esse alguém possa estar a cagar e não possa atender logo o telefone, PORQUÊ? Dass!

4 comentários:

Anónimo disse...

És o real cromo oh Tito! xD

Miguel disse...

Lamento informar, mas nao foi o Tito que escreveu este texto, nem muito menos sabemos de quem se trata, uma vez que os membros deste blog chamam-se: GTS, Syk3r, Che e UdL. Deve ter-se enganado no número.

João Silva disse...

moral da história: já não há mendigos como antigamente e tu devias de ter vergonha de gozar com a desgraça alheia!

Facto: Precisas de um telefone sem fios...daqueles bons para levar quando se vai cagar!

Anónimo disse...

Facto: arranja um atendedor de chamadas ao menos.