sábado, fevereiro 03, 2007

Trabalho temporário

Estive a trabalhar para o metro do Porto.
Trabalho temporário. Foi giro.
Várias histórias podia contar, entre elas a de um jovem e das temperaturas extremamente baixas, mas decidi contar a mais linda de todas... a dos cinco jovens broueiros.

23:48 marcavam os relógios da paragem.
Da direita surge um grupo de cinco jovens noctívagos. Destes cinco, dois se destacaram (Carlos Dumbo e Genclobina Anastárbia - nomes fictícios).
Mal chegam à estação é necessário carregar o andante e reparo que apenas a Genclobina está descansada da vida e muito refastelada no assento.
Entretanto, chega a vez do Carlos Dumbo (tinha orelhas muito pequeninas..) carregar o seu andante...
Pelos vistos, este personagem não percebia muito daquilo e estava a enconar em frente à máquina...
Para terem noção, a conice era tanta que até eu o cheguei a insultar por pensamento, isto porque o próximo metro era dentro de 1 minuto!! Uma coisa terrível mesmo..
É nesta altura que o inesperado acontece: A Genclobina Anastárbia abre a boca...

"Ó Carlos deixa de merdas!! Carrega o cartão... mas despacha-te!!! Pah.. eu tou-me a cagar... eu tenho Gold* e não tenho a vossa vida..."

Acho que após estas palavras só posso dizer que faltou ali a seguir ao "Eu tenho Gold" um "nha nha nha nha nha nha"!!

É este o conceito de amizade, companheirismo e bla bla bla que esta juventude tem. É triste!






* Gold - passe que permite um número ilimitado de viagens durante um mês e podendo este ser carregado numa caixa multibanco.

Sem comentários: