segunda-feira, maio 29, 2006

Coisa estranha..

Coisa estranha se passou..
O dia de ontem decorria sem problemas até a chegada da minha pessoa à paragem de autocarro..
Lá, encontrava-se uma senhora (assim para o cheiinho, meio rosadinha, repleta de sacas, com óculos e com o verdadeiro dom da fala) a quem eu PENSEI perguntar se o meu autocarro já teria, porventura, passado...
Mas, tal foi impossivel!
Não foi por eu ser um jovem simpático ou pelos meus lindos olhos castanhos, mas a senhora mal me viu vez o seguinte discurso:
"Meniiino!! O menino sabe o horário da 120?! É qu'eu sai agora de lá de cima no metro e corri logo pá parage pa apanhar a 119 porque eu vou pa Stª Cruz do Bispo... Só que eu corri, corri e corri só que a camineta desapareceu, e eu ainda bati nela... O motorista debia era bir agora aqui buscar-me.... Depois apareceu uma belhótita que me disse pa bir aqui pa esta parage porqu'a 120 e a 115 também vão pá minha terra, porque eu sou de Stª Cruz do Bispo... Aiiiiii menino... vai dar a meia noite e eu fora de casa... a minha mãezinha deve tar preocupadinha... o meu marido e o meu filho ainda nao jantaram.... e o meu filho tem carro e quer vir aqui pá festa do Sr. de Matosinhos e não pode porque ainda não jantou.... o pior disto tudo é eu ter-me esquecido do télélé...."

Foi mais ou menos nesta altura que o meu autocarro chega e eu me "atiro" lá para dentro, mas a senhora deve ter gostado tanto de ouvir a minha voz que me seguiu lá para dentro....
Após um minuto lá dentro resolve perguntar ao motorista..."Olhe meu senhor...assim por acaso não sabe o horário da 120!?"...ao que o motorista responde com um ar irritado (nesta altura estavamos a passar no coração da festa do Sr. de Matosinhos): "Minha senhora, eu sou motorista dos STCP...não da resende...se quer saber o horário dessa camioneta, devia sair deste autocarro e perguntar a alguem da resende!!"

Bem...de tudo isto concluo:
1º Porquê a mim?!
2º A senhora era de Stª Cruz do Bispo
3º Ainda há pessoas que dizem "télélé"
4º Os motoristas da STCP não sabem os horários das camionetas da RESENDE
5º Eu ainda não sei o horário da 120....

3 comentários:

João Silva disse...

Devolvendo a visita... eu não sou novo nesta casa! já cá tenho passado uns bons bocaditos. E vou continuar a fazê-lo.
até á próxima!

tulipa_negra disse...

ainda bem que essas coisas só te acontecem a ti! ehehehe

Anónimo disse...

por acaso nao lhe acontecem so a ele, mas que ele tem um certo magnetismo prá merda, isso tem...