sábado, julho 02, 2005

Resende Street Tunning

Em Matosinhos City existe um transporte público regionalmente conheçido pela fraca qualidade de infra-estruturas que apresentam, estou obviamente a falar das "resendes" essas camionetas dotadas de excelentes aberturas de ar que não fazem parte do desenho ancestral das mesmas. São aberturas ao nivel do tecto e do chão que diariamente colocam em perigo centenas de matosinhenses (não estou certo quanto a verdade gramatical desta palavra, mas se não for isto é algo parecido).
Para quem não sabe as camionetas são recrutadas na alemanha por "pessoas qualificadas" que as escolhem a dedo, tendo como principal objectivo comprar camionetas que cumpram todos os sistemas de segurança sem olhar a custos. Para comprar tais preciosidades essas "pessoas qualificadas" procuram as melhores camionetas, e melhor sitio para encontrar camionetas na alemanha é sem duvida o "cemiterio dos transportes publicos" que devido a pouca funcionalidade das referidas camionetas são obrigados a deixar de circular pelas ruas alemas por presidentes da camera responsaveis e cientes do perigo das mesmas.
Trazidas para Portugal essas camionetas são completamente remudeladas, ou seja, mudam os pneus, pintam de azul, colocam um logotipo da marca e são colocados uns farois lexus (conheçido por ser uns farois tunning), ou seja, na mente dessas "pessoas qualificadas" se a camioneta não cumpre com os requesitos minimos de segurança, têm de actuar e investir, para isso a melhor solução é sem duvida comprar uns farois lexus que aumenta em 0,0000000 % a segurança dos passageiros.
Meus amigos, axo bem esta medida, porque apesar de morrermos na mesma, ao menos morremos com estilo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Matosinhense com muito orgulho sou e aqui comento em favor da Resende. Vivo muito longe de Portugal e muitas saudades tenho da 116 a esbordar de gente no fim do dia de escola, a chover torrencialmente, dos 5 minutos parados em cada paragem porque a senhora do peixe conhece o motorista, e que eu saiba nunca houve nenhum acidente. Sim entendo que a coisa esteja ma e so haja dinheiro para o que nao interessa mas isso ja e comum em Portugal e nunca ira mudar. Verdade seja dita que se nao fosse a Resende mais de metade da cidade de Matosinhos e arredores nao tinha acesso a transportes publicos. O servico pode nao ser dos melhores nem dos mais seguros mas digo novamente, que eu saiba nunca morreu ninguem e acidentes foi so contra o metro... Peco desculpa pela falta de acentos mas como referi moro longe e nesta terra nao ha disso nos teclados. Dava jeito era a pessoa que escreveu o artigo ter tido mais atencao a conhecido nao ser com c de cedilha, acho nao ser com x, e a pontuacao e uma coisa que se usa na linguagem portuguesa... Quando se quer falar mal de algo ao menos que se o faca bem...

Anónimo disse...

Também sou matosinhense e não sei até que ponto se pode felicitar a Resende. Aqui em Santa Cruz do Bispo é uma vergonha!!!!!
Pela manhã é impossível entrar na carreira 120 isto às 7h50n e novamente as 8h20. A camioneta está lotada de gente. Estou grávida e com frequência tenho de me deslocar ao centro de saúde de matosinhos. A maioria das vezes vou junto á porta da entrada porque é impossível deslocar-me seja pra onde for.
Outro aspecto é a falta de civismo por parte dos utentes das camionetas, se existem lugares prioritários não sei porque é preciso estar constantemente a viajar de pé. Os motoristas deviam controlar um pouco mais esse ponto. Atenção!Não me queixo dos jovens, mas sim das senhoras e dos senhores com 40, 50 e 60 anos que passam o dia a passear e não cedem o lugar ás pessoas que a ele têm direito.
Acresce salientar, os motoristas que escrevem mensagens de telemóvel enquanto conduzem, ou então que vão a conversar despreocupadamente com o passageiro que vai ao seu lado.
Em fim, uma tristeza!!!!

Além dos atrasos e das camionetas avariadas ainda temos de aturar isto!!!

Anónimo disse...

Foi me enviado o "link" deste blog á sencivelmente 5min e ja sou fã! Como disse um dia um grande génio: "RESENDE È PA DUROS!" ahhh pois esse fui eu :S

Comprimentos, O melhor jogador de UT de sempre, eu.

Anónimo disse...

sensivelmente* e já*

Perdão, Eu outra vez.