sábado, julho 02, 2005

Político também é gente!

Bem, mas que tema controverso que fui eu escolher.
Já mil e um indivíduos com o ar da sua graça criticaram de forma caricata tais personagens (os políticos), por isso acho que chegou o momento de defender pessoas que arduamente sentam o seu real traseiro nessas cadeiras tão indesejáveis a que nós carinhosamente apelidamos “cadeiras do poder”.
Estar no poder é um trabalho chato e muito dispendioso fisicamente, ter poder sobre as outras pessoas é aborrecido e por vezes torna-se rotina.
Muitas pessoas criticam as viagens fantasmas desses donos do poder, mas no meu entender, e que me cortem a cabeça se estou enganado, é nosso direito como cidadões oferecer generosamente constantes viagens com destinos paradisíacos a homens que passam dias e dias lavrando a terra politica e levando agua ao moinho da justiça social, homens que muitas vezes não conseguem ir dormir a casa passando noites fechando contratos com empresas internacionais de exportação de gado provenientes do Brasil, como se não bastasse fechar o contrato com esses chulos, perdão, empresários eles ainda passam a noite com a mercadoria. É de louvar as coisas que estes senhores fazem pela nação.
A maioria das pessoas critica-os pelo aumento dos impostos e a diminuição das pensões, mas é inevitável que isso aconteça, pois se assim não o fosse como poderiam os políticos ir a essas tais viagens e passar a noite fechando contratos? Não seria possível, é isto que o simples cidadão não consegue perceber, temos que entender que por mais pobres que sejamos, por mais ratos que se coma ao almoço, por mais buracos que a nossa barraca possa ter, existem políticos que precisam mais desse dinheiro do que nós, vamos lá ser coerentes e oferecer a esses senhores o que merecem, deixemos os egoísmos para traz, deixemos a teimosia longe, e de uma vez por todas vamos agir com razão, “AUMENTEM OS SALARIOS DOS POLITICOS, E DIMINUAM AS HORAS DE TRABALHO NA ASSEMBLEIA”.
Agora vou revelar perante o mundo o que aconteçe na assembleia da republica enquanto o simples cidadão se enrrosca nos lençois da sua cama, algo de tenebroso aconteçe sem que suspeitemos de nada, isto estava em segredo de estado, mas eu e o meu amigo imaginário Eugénio (Amigo pertençente a parte mais inteligente do cérebro) investigamos e chegamos a conclusão que o que se passa na assembleia não é mais que uma discoteca privada, de seu nome “DiscoBleia” em que os ditos deputados despem-se de preconçeitos e vestem todos de cabedal, uma gigantesca bola de espelhos desce do ceu, apareçem holofotes coloridos e psicadélicos que giram em volta da pista de dança, as paredes ficam todas espelhadas, e de repente saltam para cima das secretarias as Drag Queens que cantam bem alto o “I Will Survive” misturado por DJ Al-May-Da Saints. O Jorge Sampaio sempre com a garrafinha na mão e umas rodas nos bolsos para aguentar a noite toda, a Odete Santos toda maquilhada a roçar-se no Paulo Portas que continua a piscar o olho ao Santana Lopes, mas esse continua rodeado pelo mesmo gado que fora contratado pelos deputados nas suas viagens fantasma ao Brasil. E assim se passa a noite na Assembleia.

P.S - Enquanto escrevia este texto, um objecto não identificável por minha parte, tal foi a rapidez com que me atingiu, fez rebolar a minha cabeça pelo tapete de arraiolos que a minha mãe comprara recentemente.
O que escrevi após a minha cabeça rebolar já não faz parte da minha imaginação, por isso não me responsabilizo pela sua autenticidade.

Sem comentários: