sexta-feira, julho 27, 2007

Coisas de ontem

"Simão vai recorrer à família para substituir o «20» talismã na camisola.
O número com que sempre jogou é envergado por Mista"

in MaisFutebol



Simão não vai poder utilizar o seu número predilecto no Atlético de Madrid e consta já que o jogador português vai recorrer à família para o ajudar. Ao que apuramos - e na sequência daquilo que é o seu comportamento habitual -, Simão já fez queixinhas, desta feita ao pai e à mãe, argumentando que "o fiambre tem gordura e o queijo é rançoso", pelo que o 20 tem de ser seu "senão não como a sopa".

Actualizações dentro de momentos.

quinta-feira, julho 26, 2007

NOTÍCIA DO DIA!!!

"São duas vítimas o que morreu e o que matou".
À porta do Café Costa, em Gião (Vila do Conde) Reinaldo Macedo não esconde a dor e a revolta. O alegado homicida de 39 anos, residente na terra, "era bom rapaz", mas há muito que as perturbações mentais de que sofria, diz o vizinho, faziam prever o pior. O sistema falhou e, ontem de manhã, o homem matou à machadada um vizinho reformado, de 47 anos, à porta de casa, no início da Travessa de Gião do Meio.

"Chegou aqui e pagamos-lhe um sumo. Estava nervoso e virou o copo e foi quando contou o que se passou disse que foi a casa do defunto e pegou num pau para lhe bater, o outro pegou num ferro e defendeu-se e ele foi a casa buscar um machado, apanhou-o já à porta de casa, e cortou-o", explicou Reinaldo, que esteve no café com o alegado homicida logo após o crime, até à chegada da GNR.""

in Jn, 26/7/2007.



Esta é a notícia do dia. O gajo mau que matou, mas não conseguiu deixar de lado o seu lado de velhinha mexeriqueira com o gosto de dar com a língua nos dentes...
Nesta situação, digo eu (mero mortal), não seria melhor estar calado??
Este pessoal cada vez bate pior da mioleira.. Sempre a falar da vida dos outros, habituam-se mal... e depois... é isto... são presos, condenados e arrombados analmente por residentes-veteranos do estabelecimento prisional!



Aaaah... e parece que hoje o Simão Sabrosa foi
(finalmente) vendido, pondo assim o término devido a uma novela de transferência que já dura à cerca de 4 épocas. Obrigado Atlético de Madrid por não teres que fazer ao dinheiro!!


quarta-feira, julho 25, 2007

Uma dúvida muito mesquinha

Hoje levantou-se-me uma dúvida deveras mesquinha. Peço perdão a todos os pais de filhos e filhos de pais e às demais pessoas sensíveis, mas foi algo que não consegui evitar. Até porque a palavra (“mesquinho”) surge logo na apresentação deste blog, portanto tenho de a fazer render, qual Carolina Salgado, com os seus dotes de pu... ra literacia.
Passei por demasiados Pingo Doce hoje. E como tal, também por demasiados cheiros pouco agradáveis provenientes dos mendigos que à porta dos “Pingos” se acumulam. E pergunto-me: porquê o Pingo Doce? É moda? Sim sim, ok, guardem lá as pedras... Eu sei perfeitamente que no Pingo Doce passam milhares de pessoas por dia e blablablá, mas já lhes ocorreu que se no Pingo Doce “se praticam os preços mais baixos do mercado”, os gajos que lá vão fazer compras são os maiores tesos à face do planeta? Já lhes ocorreu, senhores Mendigos?! Isto é o que eu chamo falta de brio profissional. Se querem realmente encher o bolso com mais do que meia dúzia de moedas pretas para uma sopinha na “Badalhoca”, ao menos vão para a porta do Continente! Ou do Carrefour! Ou da Sonae! Ou da loja dos trezentos da rua Viton de la Prada, em Cascais!
E também já lhes passou pela cabeça começarem a decorar as caras? É que o gajo que não vos deu a moeda hoje, e é fim de mês, muito menos vos vai dar amanha! E se ele tiver para dar, como já disse, é porque enriqueceu e deixa de fazer compras “no sítio do costume”!
Cá para mim é tudo uma estratégia do Mini-Preço, para mostrar que quem compra no Pingo Doce não tem Eurónios!

P.S.: Aparte deste assunto, gostava de perguntar uma coisa a quem me souber responder. Porque é que quando alguém liga para casa de outra pessoa, só tenta uma vez? Parte do princípio que não está em casa, não é? Mas nunca parte do princípio que esse alguém possa estar a cagar e não possa atender logo o telefone, PORQUÊ? Dass!

Descoberta

O tema de hoje é a população gaga deste mundo e a sua importância na sociedade.
Toda a gente sabe que os gagos, primeiro que consigam concluir uma frase dá tempo para beber um café, fumar um cigarro e esvaziar o intestino enquanto se lê o jornal diário... mas adiante..
O mais incrível nesta "raça" é que quando canta, as frases saem seguidinhas, sem interrupções e com uma entoação acima do aceitável, sendo mesmo indivíduos dotados de vozes capazes de meter nojo a um grande Zé Cabra.
É caso para dizer a esta muito boa gente e a modos que nos entendamos: "Falem-me a cantar!!"

quinta-feira, julho 19, 2007

Simão Sabrosa e mais uma venda milionária

Pensei que estava a ver mais uma telenovela da TVI , mas afinal era mesmo o Jornal Nacional.
A notícia é sobre o Simão Sabrosa (jovem vedeta do futebol do S.L.B, glorioso) e a sua venda astronómica para um clube qualquer pela módica quantia de 25 milhões de euros...

Tanto dinheiro?! Xiça!

A pergunta que se impõe é:

Irá o Simão mudar o seu nome para Nani ou Anderson, de forma a valer tanto dinheiro??
Não percam os próximos episódios do Jornal Nacional...

domingo, julho 08, 2007

Os telemóveis e a nossa vida

Acho incrível como eles controlam a nossa vida.
Acho incrível como nós nos deixamos controlar.
Acho incrível os comentários acerca deles.
Acho incrível as confrontações e as modernices.
Acho tudo isto também um tanto ou quanto mesquinho e estúpido.

sexta-feira, julho 06, 2007

Cristiano Ronaldo: O jovem português mais louco de sempre




P.S.: Para todos os jovens que denotaram a existência da palavra "pagado" no video, tenho uma coisa a dizer: "Foi de propósito!". Queria lembrar o caro leitor que sou um gajo português típico, rude.. que se engana na construção frásica e verbal. Acho que consegui!

quarta-feira, julho 04, 2007

Arquitectura Vs. Revolta interior

O curso de arquitectura é capaz de levar muitos alunos à loucura.
Neste curso, há aquelas disciplinas "teóricas" onde se escrevem coisas muito bonitas sobre coisas igualmente bonitas.
Ontem, deparei-me com uma pergunta muito linda presente num estudo pré-exame de um grupo de estudantes de arquitectura:

"O que levou o governo e as câmaras a tomar medidas para defender a frente de mar e de rio?"

Bom... uma pergunta destas tem muito que se lhe diga.
Há teóricos que defendem umas coisas e os ambientalistas outras.
Mas, para um simples estudante de arquitectura a resposta a uma questão deste tipo, pode-se basear na revolta.
Senão vejamos a resposta de uma estudante (nome fictício de Mariana):

"Tenho a dizer que me recuso peremptoriamente a responder a esta pergunta. Passo a explicar o porquê...
Esta pergunta, por mais pertinente que seja na minha vida futura (errr…não!), encontra-se mal formulada. Por uma razão muito simples, que é o não se encontrar explícito o suficiente a que governo ou câmaras se referem. Sim porque, convenhamos, as medidas políticas a nível legislativo e prático, variam de governo para governo, de autarquia para autarquia e (!) até de país para país! Coisa que, pronto como é óbvio, não está especificada e, por isso, estou de momento a apresentar humildemente as justificações para a minha íntegra recusa à realização deste, com o devido respeito, teatro rasca. Uma questão de princípio portanto!
Então responderei numa última tentativa, para tentar melhorar a situação ao senhor professor, com uma pergunta: pretende o quê?
Que eu refira por exemplo o modo como em Esposende, há uns anos atrás comprovei-o, a frente de mar era defendida por um exército de monumentais canos de esgoto, numa ode ao ambiente?
Bem…só se for mesmo…
Acho que em conclusão, esta questão não me desafia minimamente, o que é mais que um motivo válido para eu simplesmente ignorá-la."


Posto isto, acho que não tenho mais nada a acrescentar senão que quem vira efectivamente arquitecto tem de ter a chamada "paciência e vida do caralho"!!