domingo, fevereiro 06, 2005

A merda

Será a merda apenas um dos resultados finais da digestao animal, ou será algo mais? Na minha opiniao, a merda envolve um campo semântico deveras profundo, senão vejamos: Acontece algo de imprevisto a um gajo qualquer. A não ser que seja um membro da conhecida raça cabelos-á-fodasse, (1. homo sapiens betus; 2. o nome da raça deriva da 1ª palavra a dizer quando nos deparamos com tais cães de enorme juba "fodasse...") a 1ª espressão utilizada é normalmente algo do género "Olha que merda hã?" ou "Que grande merda!!". Obviamente o dito nao tera contribuido para a distinção do Lado A / Lado B das cuecas (Selo amarelo a frente e Selo castanho a trás).
Porém, a merda pode não ser utilizada com conotação negativa. Um rabilas diz a outro "Quero falar contigo sobre uma merda". Neste exemplo, a merda não adquire qualquer conotação negativa ou positiva. É apenas merda.
Mas a merda também pode ser usada (ou dita) como aquilo que é: merda. "Fodasse! Pisei merda"...
E podia continuar dar-vos muitos mais exemplos da utilização da merda. E quem lê isto pensa certamente "Mas o que é esta merda!?"... Oh pah... não sei...

E a isto chama-se um post de merda.

Sem comentários: