quarta-feira, outubro 29, 2008

Argentina

Depois de por lá ter nascido o grande comandante Ernesto Guevara de La Serna eis que agora um novo nome se levanta mais alto.. o nome do menino Diego.
Como este senhor vai assumir um cargo importantíssimo, resolvemos apresentá-lo a todo o bom "calhau" que não sabe quem ele é:
Diego Armando Maradona nasceu em Buenos Aires (Argentina) em 1960.
Desde cedo se interessou pela bola e em tudo que lhe pusesse a cabeça a andar à roda (ou deverei dizer em rodas?).
Em 1979 foi campeão mundial de sub-21, mas em 1977 já havia fumado o seu primeiro charro.
Em 1991 veio pela primeira vez a público a sua relação com substâncias entorpecentes, mas em 1989 os jornalistas já tinha focado o facto que o menino era muito comedido nas suas relações pessoais.
Em 2000 esteve numa clínica de recuperação em Cuba onde decidiu escrever o seu livro autobiográfico intitulado "Yo soy el Diego" ("Eu sou o Diego") e aprendeu que o invóluco do charuto cubano leva mais marijuana que uma mortalha.
Em 2005 virou vedeta da TV com o programa "La noche del Diez" ("A noite do Dez"), onde recebeu figuras de todo o mundo, como Pelé, Xuxa e Mike Tyson.
Depois de receber a Xuxa e muito provávelmente o nosso muito querido Paulo Portas, o "menino de ouro" da Argentina sofreu uma recaída e afundou-se no álcool.
Em 2007 foi internado com uma crise hepática.
Hoje em dia ele é um torcedor fanático do Boca Juniors e já sabe que só pode fumar a boa da cachimbada depois das refeições.
Hoje, em Outubro de 2008, Maradona assumiu o comando da Seleção Argentina.
Agora é que vão ser elas.. com uma cultura de jogo tão promíscua a Argentina vai longe: "Bóra jogar pelas linhas cambada!"

Sem comentários: