Tal como a merda, também o caralho envolve um campo semântico bastante alargado, surpreendente até. Pode servir para orientação (Ex: "Vai pró caralho!"), insulto (Ex: "És um grande caralho!"), surpresa (Ex: "Que caralho!"), pode ser uma exclamação de dor (Ex: "Isso doi como o caralho!!!") ou, aqui no Porto e arredores, é também um sinónimo de amigo (Ex: "Que tens feito meu caralho?").
Aqui, o caralho é um amigo por quem zelamos, e a quem queremos que tudo corra bem como o caralho. De notar que entre caralhos há um "sentimento" de posse, como que uma ligação entre eles. Um caralho precisa de outro (ou outros) para ser completo e encaralhar. Claro que há quem tente por o caralho em desuso com expressões do género "caraças" ou até "porra". Não passam de expressões medíocres e sem nexo, pois quem é que vai dizer "És um caraças!" ou "Vai para a porra!"? Longa vida aos caralhos e àqueles que lhe dão o uso devido, caralho!
Foi mais um devaneio, mas acho que ficou um post do caralho!
9 comentários:
É verdade sim sr! caralho é uma palavra muito util! Por exemplo eu utilizo-a muitas vezes. Especialmente na frase "Então meu caralho?" e outras!
Vivó caralho!! x)
ricardinho, limita-te á tua ignorancia caralho...
o anonymous de cima sou eu, soz
FODASSE, SOU EU CARALHO!!! O ZENUNO!!!
hj o caralho serve pa dizer
"GANHAMOS CARALHO!!!!!!"
E não se esqueças da versão platificada, ó seu grande carValho!!
Queria dizer, plastificada!!
o caralho e fodido..
a mim dá-me muito mais jeito o foda-se. tem um som mais expressivo.
Enviar um comentário